PRIMEIRO DIA ÚTIL DESTE ANO

 

Qual foi o meu?

É legítimo afirmar que tenha sido a partir da zero hora do primeiro dia de Janeiro.

 

Estava viva, feliz com membros da minha família, sob um teto seguro, todos com saúde, saudando-nos pelo Novo Ano, tendo o que alimentar o corpo, com capacidade para fazer todas as atividades necessárias e com a alma em paz.

Só tinha razões para agradecer a Deus por tudo que Ele faz por todos.

 

O que mais pedir a esse Pai Todo Poderoso? Ele tudo sabe e tudo vê.

 

Não precisava de nada para mim, mas Ele é extremamente generoso!

 

Para maior alegria, minha e da minha família, fazendo a contagem regressiva para a "virada" do ano, fomos surpreendidos por uma queima maravilhosa de fogos, durante vinte minutos, na praia do nosso bairro, bem em frente às janelas de casa.

 

Gritamos e aplaudimos euforicamente, pois o evento, alí tão achegado, foi inesperado.

 

O dia transcorreu com a mesma serenidade, sem que nada deixasse de ser realizado até a meia-noite e início do dia seguinte que começou com um lindíssimo amanhecer, com a imagem do sol bem delineada sobre o morro próximo.

 

Isto é viver bem um dia que, por si só, determinou a sua importância e como avaliar a sua utilidade para mim.

 

 

Dalva da Trindade S Oliveira

(Dalva Trindade)

28.01.2022