O Milho Grande

Essa é a história de um fazendeiro bem sucedido.

Ano após ano ele ganhava o troféu “Milho Gigante” na Feira de Agricultura de seu Município.

Chegava com uma baita de amostra do produto na Feira e saia vencedor no final ostentando uma faixa azul, bordas brancas, letras garrafais em purpurina destacando o ano, que lhe pendia do pescoço pelos dois lados do peito. O milho que produzia era o melhor do lugarejo.

Numa dessas ocasiões deixou intrigado um repórter visitante na cidade ao ser indagado o por que compartilhava sua semente com os vizinhos participantes já que eram concorrentes.

Pensou por segundos e disparou: você não imagina?

- Seguinte: o vento carrega o pó do milho maduro de um campo para outro.

  Se meus concorrentes cultivarem um produto inferior, a polinização degradará continuamente a

  qualidade de minha plantação. Logo, pra que meu desejo seja o de produzir um produto de ótima

  qualidade eu tenho que ajudá-los também a plantar um produto do mesmo nível, não acha?.

 

Moral da história: isto vale para qualquer dimensão de nossas vidas.

Os que escolhem estar em paz, devem fazer com que seus vizinhos estejam em paz.

Os que querem viver bem, têm que ajudar os outros viverem bem.

Finalmente aqueles que querem ser felizes têm que ajudar os outros encontrarem a felicidade, pois é também no relacionamento que forjamos a construção de nossas vidas.

He, he, he!

Autoria desconhecida
Enviado por Afonso Rego em 18/01/2022
Reeditado em 18/01/2022
Código do texto: T7432101
Classificação de conteúdo: seguro