UM DIA FELIZ.

Imagine um dia maravilhoso, esse de hoje foi esse dia.

Minha cidade amanheceu ensolarada sem uma nuvem no céu. Aqui os dias ensolarados são perfumados, conforme respiramos o ar entra em nossos pulmões como se fosse o elixir da felicidade.

Nesse canário eu e meu amado neto saímos para um passeio.

Primeiro fomos ao Parque Chico Mendes que fica localizado em um reserva florestal dentro da cidade, de uma beleza inebriante. Nosso objetivo era flanar pelos seus caminhos entre arvores frondosas e seculares, lagos, onde pode-se observar as capivaras trazendo seus filhotes para saciarem a sede, sob a sonoridade dos cantos de uma infinidade de pássaros. Uma imagem bucólica, fantástica, digna dos desenhos animados infantis.

Sentamos em um banco sob uma arvore maravilhosa e conversamos sobre a beleza da natureza, seus perfumes, suas cores, a variedade infinita das tonalidades da cor verde, azul, amarela lilás, numa aquarela sem fim.

Depois desse prazer fomos ao shopping saciar nossa fome que começava a aparecer.

Sair de um ambiente como estávamos na natureza e entrar em um shopping é um choque. De um ambiente totalmente natural para um ambiente mais artificial possível, onde o ar é condicionado e as flores na sua grande maioria de plásticos coloridos. A iluminação artificial, se observar bem a mudança, sua vontade é voltar correndo para o ambiente natural.

Comemos um lanche, e fomos ver as lojas quais novidades em roupas e calçados masculinos, paixão da qual nós dois compartilhamos.

Todo avo é coruja e eu não fujo a regra, João faz 14 anos em fevereiro próximo e ele esta um rapaz lindo. Constatei hoje ao seu lado vendo as meninas da sua idade o quanto olhavam para ele. Como todo adolescente tímido quando eu o alertava ele dizia que não. rsrsrsrs.

Eu meu príncipe tivemos um dia especial, conversamos muito, principalmente respondendo suas perguntas sobre a segunda guerra, guerra fria, espionagem, assuntos que hoje chamam sua atenção, colocamos os assuntos em dia. No fim do passeio retornamos para casa do seu pai, e eu volto para minha já com saudades, sonhando com o próximo encontro.

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 22/12/2021
Código do texto: T7412962
Classificação de conteúdo: seguro