OS DEZ PASSOS PARA A COMPREENSÃO DE DEUS

OS DEZ PASSOS PARA A COMPREENSÃO DE DEUS

O ENCONTRO COM O CAMINHO DA LUZ

PRIMEIRO PASSO - PROCURANDO DEUS

Com a ideia do eu pensando que é o corpo, há uma noção vaga de Deus separado da matéria e um conceito do divino no infinito, apontando para cima, embora a luz universal seja tudo e esteja em toda parte.

SEGUNDO PASSO - IDEIAS VAGAS DE DEUS

Através de hipóteses ou pontos de vista da mente carnal, e com a ajuda de tudo que está escrito, ainda se trata de uma etapa inicial, mesmo com um ligeiro grau de progresso, pois, os ensinamentos devem ser vivenciados, até que as informações recebidas, levem a distinguir o verdadeiro do falso, o real do aparente ou que é da matéria ou do espírito, a Chama da vida pulsando o coração.

TERCEIRO PASSO -VISLUMBRANDO O ENTENDIMENTO DE DEUS

Começam as intuições do verdadeiro significado da vida, quando é entendido que Deus é luz conforme está escrito.

A plena atenção na Chama da vida que arde no altar, o coração, é o foco do reino de Deus que está dentro.

A rendição voluntária a este entendimento, conduz ao término da dualidade da matéria separada da luz, a vida.

QUARTO PASSO- -ENTENDENDO DEUS, A LUZ, A VIDA NO CORPO

Nesse momento, há o sentimento que nunca houve separação do Espírito que é Deus, o Cristo, o fogo sagrado pulsando o coração, a luz, a vida no corpo.

Quando isto é entendido, cessa o deslumbramento, e então, é verificado que não foi adquirido nada de extraordinário, nada de surpreendente, nada de particular foi alcançado, porque a luz é tudo que existe no universo.

QUINTO PASSO - AMANSSANDO O euzinho PENSANDO QUE É O CORPO.

Com o entendimento da luz, é necessário aquietar as emoções conflitantes, provocadas pelo uso exclusivo dos elétrons da matéria e juntá-los aos elétrons positivos da Chama da vida.

É o momento de transmutar em luz a energia química dos alimentos, para que essa energia material diminua e a luz da Chama da vida no coração possa crescer.

As sensações conflitantes ou de tristezas, são os elétrons, a centelhas divinas de Deus querendo ser libertadas da matéria.

Somente no espírito, a Chama da vida pulsando o coração podem ser libertadas as centelhas divinas, presas nos pensamentos, sentimentos e palavras.

SEXTO PASSO -MOVIMENTANDO AS ENERGIAS DE VIDA ENTERNA

É o momento em que a Chama vida no coração assume o controle e não há mais esforço carnal ou humano.

A alma, a consciência encontra-se na unidade da luz, a fonte máxima de tranquilidade e aceitação da vida, com as ideias de eternidade, tal como ela são.

Na unidade com a mente do fogo sagrado da vida pulsando o coração, a alma cria o bem e o belo para o todo.

SÉTIMO PASSO -ESQUECENDO O eu PENSANDO QUE É O CORPO

Essa é a fase de ver a luz, o Cristo em tudo e em todos, e, o mundo da matéria é esquecido, embora a alma, a consciência, ainda permaneça dentro do corpo.

OITAVO PASSO -DESAPEGANDO-SE DO CORPO CARNAL

Nesse momento, vive-se dentro do mundo da luz, embora andando no mundo da matéria

NONO PASSO -RETORNANDO A FONTE, A CHAMA DA VIDA DENTRO DO CORAÇÃO

As incertezas e o medo se desvaneceram, e sua ausência permite a Paz.

O retorno à Chama do coração, é a fonte, onde a vida jorra plena, espontânea, natural, porque é Deus, o Cristo, a luz em ação.

DÉCIMO PASSO -CONVIVENDO COM TODOS

A cada momento a alma forma campos de energia luminosa com o que se pensa, sente, fala, e a consciência da luz é a ordem e a autoridade.

E deste modo, irradia a paz na Chama do coração da terra e da humanidade, e com a simples presença é uma bênção do fluxo da energia de vida eterna para o mundo carnal visível.

EU SOU A CHAMA DA VIDA NO CORAÇÃO
Enviado por EU SOU A CHAMA DA VIDA NO CORAÇÃO em 01/11/2021
Código do texto: T7375977
Classificação de conteúdo: seguro