O QUE SIGNIFICA RELIGIÃO?

O QUE SIGNIFICA RELIGIÃO?

O ENTENDIMENTO DA RELIGAÇÃO COM DEUS

Como entender o significado da religião e seu verdadeiro propósito?

Religião (de re-ligare) é voltar a unir-se a Deus, a juntar o que foi separado, por meio da imaginação assimiladora do entendimento, que reflete o espírito, a luz, a vida no corpo.

No entanto, para se religar a Deus, é necessário a compreensão do seu verdadeiro significado.

Religar-se ou se juntar ao o que foi separado de que?

A matéria sem a consciência da luz, como parte integrante do Criador, quer ser uma parte separada do todo, a causa de tudo que existe no universo.

Observe o espaço existente entre a terra, a lua, os planetas, estrelas, sóis e galáxias.

Por que o espaço é maior do que a matéria contida dentro dele?

É claro que o criador é maior do que a sua criação e desta forma, ele está manifestado dentro de tudo que é criado.

O que existe entre a matéria visível e esse espaço observado?

Todo espaço observado e toda matéria, são formados pelas centelhas divinas de Deus, os elétrons em movimento.

Como Deus é a luz, a causa de tudo que existe, o espaço existe somente para o observador, devido à falta de consciência da religação com o todo.

Mas, como entender que Deus é a causa de tudo que existe no universo?

Só há a compreensão da origem da matéria, com o entendimento do que está escrito: “Deus é luz e sem a luz nada se houvera feito.”

Assim, podemos concluir que Deus é a causa de tudo que existe, desde o faça-se a luz e a luz se fez, e deste modo, antes da matéria existir, a vida já existia e assim como é em cima é embaixo, ou tudo que é visível, já existia antes de se tornar carne ou se manifestar na matéria

Compreendendo isto você pode dizer: Antes do corpo carnal existir, EU SOU.

Isto pode ser dito, porque quem fala não é o corpo, mas, o espírito de Deus, a luz, a vida no corpo, conforme está escrito.

No entanto, para se religar a Deus, é necessário a compreensão do seu verdadeiro significado.

O verdadeiro e eterno propósito da religião é congregar, juntar ou reunir o efeito que é a matéria a sua origem, a luz, que anima todas as partes integrantes da vida no corpo.

Quando é conhecido o criador, a luz, a causa que dar origem ao efeito, que é a matéria criada, torna-se mais fácil saber como houve a separação.

Como houve a separação do efeito, a matéria, com a causa de tudo, que é Deus, a luz, a vida?

Há uma resposta simples: Pela perda da consciência da vida única no universo.

Mas, de que é formada a consciência da vida?

A consciência da luz, dá origem a tudo no universo, é a causa, o eterno princípio de toda criação.

O aroma da flor é sua religião, porque está unificada a luz, a vida na forma.

Sentir a religião ou a religação com o Criador, é sentir Deus dentro do fogo sagrado no coração.

Viver a vida é a religião da verdade, que é movimentar a energia divina de Deus.

Portanto, toda instituição criada para o ato de reverência a divindade, é um meio de ampliar o potencial de energia divina, para espiritualizar ou atrair mais luz para a matéria.

Deus fala um só idioma que é o amor, a vida, e a prece é a expansão da consciência da luz dentro do coração, com a finalidade de transformar o mundo carnal terreno em energia luminosa.

Está escrito: “Em verdade, em verdade vos digo: Chegarão tempos em que não se adorará o Pai nem nesta montanha, nem neste Templo de Jerusalém, mas em Espírito e Verdade.”

Isto só ocorrerá, quando for entendido que o corpo é o templo da luz, a vida, o verdadeiro reino de Deus está dentro e o altar é o copo de ouro, o coração.

Com a fusão do inconsciente coletivo da humanidade e a consciência da luz universal, todos os povos e nações se religarão a vida eterna, saberão purificar ou espiritualizar a carne, e como resultado disto, a força de expansão da luz se tornará maior do que a força de atração da matéria, as centelhas divinas de Deus serão libertadas do corpo, não haverá distância a percorrer, e, na unidade com o Pai Onipresente e único, todos os corpos serão luminosos, dignos do título: Deus, a luz, a vida em ação.

EU SOU A CHAMA DA VIDA NO CORAÇÃO
Enviado por EU SOU A CHAMA DA VIDA NO CORAÇÃO em 13/09/2021
Código do texto: T7341148
Classificação de conteúdo: seguro