PREMONIÇÃO ??? * 21

PREMONIÇÃO??? - CAPÍTULO 21

CANETA PARKER 51 - TAMPA FOLHEADA A OURO

Manuel Bandeira tinha uma publicidade da Caneta Parker 51..Irene no céu... Irene Preta... Irene Linda... acredito que alguns dos meus amigos recantistas com mais de 70 anos ou bem mais se lembram dessa publicidade dessa caneta famosa dos anos 50, 60 e 70 que ainda existia a tal caneta a base de tinta que teria que abrir a parte traseira e que nem precisava apertar a borracha macia que ela própria colocada no vidro de tinta enchia sozinha em alguns minutos... e escreveria muitos textos se precisasse....

Foi assim que num domingo... no jogo de futebol no sítio do meu tio Anésio, que era o meu tio mais chegado que sempre me levava até para o bordel... ainda moleque e me entregou para uma profissional do sexo... e como a minha mãe me aconselhava jamais fazer amor com umas dessas pois com certeza pegaria sifilis que não tinha cura...

- Olha estou entregando um moleque... mas quero que você faça dele um homem!!! Diz o meu tio para uma delas e diz que paga a conta... e lá vou eu contra a minha vontade e o medo de pegar uma doença...

- Vem querido... experimentar comigo de chegar ao paraíso!!! Diz ela que ao adentrar no quarto... não tinha o que fizesse o bichinho crescer e levantar para dar bom dia... ou boa noite para aquela profissional do amor...

Ao voltar a sala... ela informa ao meu tio:-

- Esse com certeza vai ser viado!!! Diz ela para o meu tio... dizendo que o meu pintinho amarelinho não quis nada com ela...

Assim naquela noite fique dando corda na vitrola que só funcionava dando corda para tocar os discos de 78 rpm onde todos dançavam coladinho com as suas quengas e eu responsável pela vitrola de cordas.... virando a manivela quando a música ficava lenta.... kkkkkkkkkkkk

No domingo seguinte... fomos ao jogo como estava comentando no começo quanto a tal Caneta Parker 51 com a tampa folheada a Ouro... um rifa de 100 números... e sobrou apenas no número 29 que ninguém mais queria comprar... e dai o meu tio colocou o meu nome na rifa... e eu disse a ele...

- Tio não coloca o meu nome... que eu não tenho dinheiro para pagar a sua rifa!!!

- Não se preocupe sobrinho... é meu presente e já esta pago!!! e marcou no número 29 o meu nome é pago...

Assim no final do jogo do primeiro tempo do jogo... a rifa... na presença de todos... num chapéu de palha... tinha 99 papeis em branco e 1 premiado... dobrados em quatro... e misturados... e no outro chapéu ... 100 números de 01 a 100 conforme a lista dos participantes da rifa...

Ali na presença de todos que compraram a rifa... e pegava um papel no chapéu dos números... e abria...

- Número 83.... e o outro abria o papel no outro chapéu... e dizia.. Branco1!!

Assim foram quase todos os papéis dos números sorteados e apenas faltavam 3 papéis no chapéu dos números... e mais 3 papéis no chapéu dos papéis brancos e um premiado...

Foi quando o meu tio tirando o papel do chapéu dos números... disse :- numero 29....

E o outro pegou o papel dobrado e quatro e abriu ali na frente de todos:- Premiado!!!

Nem eu acreditava que era eu o dono da caneta Parker 51 com a tampa dourada!!! Com certeza foi o meu primeiro presente como escritor ou futuro poeta que a partir daquela data aquela caneta andava comigo para todos lugares por onde eu andava...

Um dia aquela borracha danificou e ela ficou esquecida numa gaveta e nunca mais a usei de novo!!! Mas jamais a esqueci como a ganhei e cada vez me lembro dela... me lembro da publicidade com as letras de Manoel Bandeira homenageando a sua ama de leite!!!

Nota do autor:- A quem se lembra... acho que posso avivar suas lembranças... Irene no Céu

Irene preta

Irene boa

Irene sempre de bom humor.

Imagino Irene entrando no céu:

- Licença, meu branco!

E São Pedro bonachão:

- Entra, Irene. Você não precisa pedir licença.

Manuel Bandeira, M. Estrela da Manhça, 1936

Espero ter avivado a memória de muitos dos meus amigos desse recanto das letras!!!