Parabéns Gílson (Da Casa dos Artistas)!

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

O jovem Gílson (o da Casa dos Artistas) havia se envolvido no mundo das drogas de tal maneira que, no uso contumaz das mesmas tornou-se um inveterado depende químico.

Em pouco tempo perdia tudo o que possuía nessa maldição... Pôr último à botija de gás, de fazer a papa, da criança, da família. -- Vendera para consumir a dita imundície.

A esposa com uma criança nos braços, peregrinava com ele, a implorar por ajuda nas instituições afins, para um tratamento daquela dependência maligna, mas o socorro não vinha...

Por uma providência divina a luz brilhou para ele, após procurar em lágrimas e ter batido à porta certa da "Casa do Pai Marcos."

O sonho de amor que vivera (do relacionamento anterior), resultou num lindo casal de filhos, adolescentes (um rapazinho e uma garota).

À maravilhosa esposa atual (venezuelana de Caracas), o lindo filho com ela, a saúde, aos poucos esses béns preciosos se esvaiam...

Após a esposa e ele implorarem por ajuda do Instituto "Pai Resgatando Vidas" e ser aceite o acolhimento; o carinho, o amor recebido, as coisas velhas passaram...

A sua vida rumo à alegria de viver novamente, junto aos familiares, à família querida, quase perdida, ganhava força (com a graça de Deus).

UMA VISITA DO PAI

Com uns dias de internação o Pai fez um 'rancho' (uma compra para a despesa básica duma casa) o colocou na caminhonete e fora com o Gílson à sua casa, e encontrou o velho fogão, ainda sem o botijão de gás.

UMA PROMESSA

Não fora só o alimento para o corpo, que o Pai pôde dispor àquele dia a eles: levou a esperança...

Casal e filho, juntos ouvem atentos o que diz o Pai, do fundo do seu coração, à esposa.

"Nós vamos entregar-lhe um novo Gílson.

-- Ele é um motivo de alegria da nossa casa; não mexe em nada lá, não faz mais coisas erradas. -- Aquele que você nos entregou já ficou bem lá atrás...

O ajudaremos no que for preciso. O colocaremos no mercado de trabalho: ter a sua empresa, o negócio próprio. Aquele Gílson agora é um novo homem."

-- Marcos Bastos.

QUASE PERDEU AS BÊNÇÃOS

Com um mês e pouco na casa, em tudo parecia ir bem...

Do nada quis sair. Será ser a tal da abstinência?! Não. Ele mesmo confessou que não era isso. Os motivos sabem-se lá quais! Certo que ainda não estava preparado.

"Pela multidão dos conselheiros há sabedoria".

Depois do clamor exaustivo dos internautas e os integrantes do projeto: "Fica Gílson"! Ele ficou e Deus, mais uma vez fora glorificado pela sua decisão de continuar em família: com o Pai, irmãos, padrinhos e madrinhas.

O SEU DESLIGAMENTO

Hoje fora o desligamento do Gílson da instituição (completou os seus três meses de tratamento).

Saiu como  o Pai gosta que saia: "pelas portas da frente", com as suas bênçãos.

"Acolhemos uma pessoa desacreditada e hoje estamos devolvendo um Gílson transformado, trabalhador. -- A cuidar e a se dedicar da sua família." -- Marcos Bastos.

UM LINDO BOLO

Nesta despedida do Gílson fizeram um grande e lindo bolo. Por cima havia 2 fotos dele, tamanho amplo (uma do momento que entrou e outra de como estar a sair); nas laterais do mesmo, imagens, sua, do dia a dia na casa.

TIREMOS O CHAPÉU AO GÍLSON

Parabéns à Gílson, por alcançar a sua meta (completar o seu tratamento no período preestabelecida pelo regimento interno), firme e forte; sem dar trabalho ao Pai ou à diretoria!

É sem dúvida um dos exemplos a ser seguido. Por isso o Pai não quer lhe ver longe da casa. Pelo seu talento na culinária já o estabeleceu (comerciante) frente ao projeto.

As vendas dos frangos assados do Gílson vão de vento em poupa!

Ele se tornou tão querido que longe ou perto, ainda assim deixará saudade; ao Pai Marcos, aos colegas de convívio, à direção do Instituto, e a nós que o acompanhamos de longe por esses três meses!

*Nemilson Vieira de Morais

Gestor Ambiental/Acadêmico Literário.

Texto construído com informações das lives do Marcos Bastos.

(22:05:21).