COMO ENTRAR NO MUNDO DA LUZ?
COMO ENTRAR NO MUNDO DA LUZ?
A LIBERTAÇÃO DO MUNDO DA MATÉRIA
Para saber como entrar no mundo da luz é necessário entender, como funciona o mundo da matéria e o mundo da luz.
De onde surgiu a matéria?
Há uma convergência de pensamento entre a ciência e a religião, onde conduz a compreensão de que toda matéria surgiu da luz.
Todos estes ensinamentos estão escritos, tanto na física quântica como na Bíblia.
Desta forma, podemos afirmar que a luz é a causa de tudo que existe.
Isto é constatado na natureza, onde toda alimentação para o corpo é originada do espírito universal que é Deus, a luz em ação.
Sim, os raios cósmicos vindos de todos os lugares e galáxias, dão a forma a toda a matéria, assim como, é a causa visível de tudo que é alimento para o sustento material.
A questão é: Como viver na unidade da consciência da luz no mundo da matéria?
Para desenvolver essa consciência, é importante entender tudo que está escrito a respeito do espírito divino que é a própria luz, a vida em tudo que existe ou venha a existir.
Há uma pergunta para entender o espírito divino: Para onde vai toda matéria do universo?
Ora, se tudo surgiu da luz, tudo deve voltar para sua origem, que é a própria luz?
Segundo a lei da relatividade, a energia pode se transformar em matéria e a matéria pode se transformar em energia.
Como exemplo, podemos citar aqui a queima da madeira como matéria visível, que se transforma em energia invisível.
Esta retroalimentação ocorre a cada instante na natureza, onde tudo surge do invisível ou da luz e volta ao seu estado de origem.
Como poderia haver equilíbrio entre a matéria e a luz, se não houvesse um perfeito contato e retroalimentação das partículas, que são partes integrantes da luz universal?
O mais importante aqui, é compreender como entrar nessa consciência que atrai as centelhas divinas, dá a forma a toda matéria e depois se dissolve no todo.
Só pode haver esta compreensão através do conhecimento e aplicação consciente da lei universal da vida, que é a lei do amor ou da atração e expansão da luz.
A humanidade precisa tomar conhecimento dessa lei universal, para precipitar tudo de acordo com a vontade do Pai de toda a criação.
E desta maneira, a humanidade terá o controle sobre o mundo da matéria, porque no momento, toda a atenção é direcionada somente para atrair e consumir tudo, sem saber como retroalimentar as partículas de luz, tal como ocorre na natureza.
Com o maior conhecimento da vida eterna, a lei da luz e da vida será ensinada nas escolas.
Todos os planos de existência, são formados com o uso dessa lei imutável e quanto mais aperfeiçoado o seu uso, maior a intensidade da luz.
O acesso ao mundo da luz só é possível com o uso dessa lei divina, onde toda energia ou partículas sagradas devem ser libertadas e usadas em qualidades harmônicas, em todo pensamento, sentimento, palavra ou ação.
Como fazer isto?
A vida se apoia na lei do ciclo, quando o espírito, o verbo, a luz se faz carne ou desce a matéria, até que a alma, a consciência da luz trabalhe em sintonia com a Chama Cristíca pulsando o coração e por intermédio deste fogo sagrado, atraia e liberte as partículas da matéria, para voltar ao eterno lar.
Baseado na lei da vida, se a expansão da luz da Chama Crística pulsando o coração é maior do que a atração da matéria, a emanação de vida se torna livre do mundo carnal.
Quando a humanidade praticar a expansão da luz com a intensidade maior do que a atração da matéria, as energias divinas serão multiplicadas, o corpo terá um maior fluxo de luz e a matéria será menos densa, porque a Chama sagrada da vida em todo coração será animada e se expandirá em crescente atividade e assim, haverá o conhecimento de viver na luz, com a luz e para a luz.