EXCESSO
Emmanuel
 

Enquanto a criatura permanecer no corpo terrestre é natural que se preocupe com o problema da própria manutenção.
Vigilância não exclui previdência. Mas não podemos olvidar que o apego ao supérfluo será sempre introdução à loucura. Tudo aquilo que o homem ajunta abusivamente no campo exterior é motivo para aflição ou inutilidade.  Patrimônios físicos sem proveito, isca de sombra atraindo inveja e discórdia. Alimentos guardados, valores a caminho da podridão. Roupas em desuso, asilo de traças. Demasiados recursos amoedados, tentações para os descendentes.
Todo excesso é parede mental isolando aqueles que o criam, em cárceres de orgulho, egoísmo, vaidade e mentira. Observa, assim, o material que amontoas. Tudo que está fora de ti representa caminho em que transitas. Agarrar-se, pois, ao efêmero é prender-se à ilusão.
Mas todos os bens espirituais que ajuntares em ti mesmo, como sejam virtude e educação, constituem valores inalienáveis a brilharem contigo, aqui ou alhures, sublimação para a vida eterna.



Pois que aproveitaria ao homem ganhar o mundo todo e perder sua alma”  
(Emmanuel, por: Chico Xavier)


                                           _____________


Amanhã, vamos eleger ou pré-eleger os prefeitos municipais. Acho que é por isso que minha intuição levou-me a postar este texto de Emmanuel. Ao votar precisamos pensar nos mais pobres; naqueles que têm boa vontade de trabalhar mas nunca lhes chega uma boa oportunidade. Enquanto que privilegiados já bem abastecidos precisam dar espaço aos que têm apenas a fé em Deus, para continuar.
             
  Nair Lúcia de Britto
EMMANUEL -Por Chico Xavier
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 27/11/2020
Reeditado em 28/11/2020
Código do texto: T7122065
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.