Nº5 - A química da felicidade

Bom dia Unicórnio

São 11:00 e o numero de hoje é o 182

Nesta quarentena como você esta cuidando de sua saúde física, mental e emocional? Nosso corpo é nosso melhor amigo, e se não for bem cuidado pode acabar entrando em colapso. Sabe aquele seu amigo ou amiga que às vezes surta do nada, e é um verdadeiro “tiro, porrada e bomba”? E tudo por que você esqueceu algo. Então, nosso corpo é igualzinho, e se você conhece bem sua personalidade, sabe que pode ser ate pior (falo de mim, sou 8 ou 80, rsrs).

Estamos em isolamento social, distantes de pessoas, rotinas e privados de bater perna no shopping, na pracinha, na praia, ir a um barzinho, na balada. A ausência de tudo isso pode levar nosso corpo a ser um “amigo surtado” em potencial. Mas podemos amenizar o impacto de toda essa crise, nos conhecendo e conhecendo nosso corpo – quando puder pesquise sobre Serotonina, Dopamina, Endorfina, Ocitocina.

Que tal separar 30 minutos do seu dia para fazer um alongamento, ou aeróbica, ou ate mesmo uma zumba? E sim, você pode fazer isso de casa mesmo, basta ir no youtube. Já estou fazendo em casa e é muito gostoso. Só tome cuidado para não extravasar demais, se não vai ficar igual a mim, cheio de dor.

Crie o habito de agradecer. Dê bom dia ao sol, agradeça por poder acordar, agradeça pelo ar que você respira. Agradeça por suas conquistas, recorde bons momentos. Coloque uma musica que te encante, leia um livro, pare por um instante e medite sobre a vida – é pra ficar bem, não pra pirar hein rsrs. Leve a natureza para dentro de sua casa (no youtube tem bastantes vídeos legais com sons da natureza). Quais são seus hobbies? Se não sabe se divertir sozinho, esse é o melhor momento para você descobrir o quão especial é sua própria companhia.

Cante, pois quem canta seus males espanta. Crie o habito de sorrir. Faça carinho em você, em alguém especial, em seu pet. Abrace, beije. Faça sexo sempre que possível. Se for solteiro, respeite a quarentena, e faça sexo com você mesmo, se permita a descobrir seu corpo. E o mais importante, nunca perca uma boa noite de sono.

Não é preciso muito para se sentir feliz, então te desafio a permitir que a felicidade tome conta de você.

RL Perco
Enviado por RL Perco em 06/05/2020
Reeditado em 25/07/2020
Código do texto: T6939182
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.