Novo ano, beleza

2020, novo ano à frente. Ótimo, OK, beleza. Estamos vivos.

Bem, outros anos virão, os aguardemos otimistas.

No entanto vale este. Vale o agora, o presente.

De novo suaremos a camisa, os problemas, dificuldades. Novamente contrariedades. Não nos curvemos. Não.

As mesmas alegrias, prazeres, ilusões, sonhos, nos acompanharão. É assim, será sempre assim.

De novo a esperança em dias melhores. Queremos saúde, dinheiro, paz.

Isso é bom, muito bom. Precisamos ser mais solícitos, solidários.

Desejamos assim as coisas, amor, compreensão, humildade.

Voltamos sempre ao velho, ao antigo, não do que é bom.

Mas o de ruim, o individualismo, discriminação, arrogância, avareza, cobiça, vaidades, mania de superioridade.

E muitas outras.

Somos imperfeitos. Mesmo nela, na imperfeição, podemos ser perfeitos.

Digo, um “perfeito imperfeito”.

Bem, é novo ano. Esforcemo-nos para isso: ser melhores por dentro. Larguemos os velhos hábitos. As velhas manias. Os rancores.

Muitos dizem, o mundo material melhorou, a tecnologia a todo instante nos proporcionando facilidades. Mas...

... Não somos felizes.

Vejam quantos depressivos, paranoicos, neurastênicos, bipolares, maníacos estão aí, planeta afora.

Homens e mulheres, todos, eu, você, abandonemos as mazelas, as indiferenças, egoísmos, ganâncias, os ódios, vinganças, as misérias materiais, morais e espirituais.

Há, porém, uma coisa excelente.

E o que é?

A vida. Sim, a vida é esplêndida, magnífica, maravilhosa, extraordinária, sublime. A vivamos da melhor forma. Com máximo zelo.

Ela não tem preço, nunca terá.

Salatiel Hood
Enviado por Salatiel Hood em 01/01/2020
Reeditado em 11/01/2020
Código do texto: T6831653
Classificação de conteúdo: seguro