GENTILEZA GERA GENTILEZA

Antoni BigCuore*

Data: 31.11.2019, 4ª feira.

Hora: 15:01

Reeditado: 15/11/2019

_________________________________________________

O que os brasileiros precisam é se acostumar a praticar (ou resgatar) gestos expressivos de gentileza.

Bom dia, boa tarde, boa noite, como vai você, com licença, por favor, feliz aniversário, em que posso ajudar? Deus te abençõe, etc.

Eu quando entro no ônibus, NÃO deixo de dizer bom dia e obrigado para o motorista, afinal, ele é um ser humano que está ali, todos os dias para SERVIR à população. No supermercado faço a mesma coisa. Cumprimento a pessoa que está no caixa e no final, deixo o meu MUITO OBRIGADO E DEUS A ABENÇÕE SEMPRE!

Enfim, procuro ser sempre GENTIL para com as pessoas.

Faça a experiencia, em pequenos gestos e verá que esta energia positiva retorna para você mesmo! É o chamado “efeito bumerangue”, bate e volta para você mesmo! Isto faz bem à alma e não custa nada.

São seivas para a alma! coisas simples que geram bem estar em quem dá e, principalmente, em quem recebe.

Viver é uma arte. A vida é muito curta para a gastarmos com picuinhas.

Gastemos o nosso tempo com coisas que nos enobrecem a alma!

Pense nisso e mudaremos o mundo das relações humanas!

Seja feliz, você merece!

_________________________________________________

(*) autor é escritor e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Seu link poético e literário: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

__________________________________________________