O TEMPO PASSA

O tempo passa e a gente não percebe, aproveitamos os bons momentos, driblamos os problemas que geralmente surgem, nos chateamos com isso ou aquilo depois de rirmos com alguma coisa interessante que aconteceu e assim vamos levando a vida, de acordo com o que nos é proporcionado e quando damos fé... eita! Já? Pois é, os anos se passaram e a gente vivendo uma espécie de presente contínuo, que nunca acaba, achamos que o tempo está parado para nós, mesmo assistindo os filhos crescerem, mesmo vendo os nossos filhos nos dando netos, mesmo vendo os netos nos dando bisnetos (né, Denise?). E assim vamos vivendo, deixando o tempo passar, fazendo de conta que estamos num eterno presente que nunca vai ter fim.

E os nossos cabelos brancos? A gente percebe? As vezes não, tem até gente que tinge de preto, ou loiro, ou colorido! Mas isso é feito assim a toa, como se fosse para seguir a moda, mas na realidade estamos apenas disfarçando, tapeando a nós mesmo, pois intimamente sabemos que o tempo está passando, mas parece que a nossa cabeça não aceita, quer que sejamos sempre aqueles mesmos do tempo passado, do tempo de d. Eliete (que Deus a tenha), quando todo mundo vivia praticamente junto, com o saudoso Zé Rocha dando as broncas dele, as vezes brincando como um menino (quem não conheceu ele?). Tempo bom aquele que a gente sente saudades... Hoje tudo é diferente, mas a gente insiste em manter aquele mesmo padrão, aquele mesmo sistema de vida. Pois é, resolvi fazer esse desabafo porque tem hora que a gente "acorda" e percebe que o tempo é outro, mas mesmo assim vale a pena continuar, sorrir e contornar aquilo que muitas vezes não nos agrada muito. Espero que todos tenham lido até o fim e que incentivem os mais moços a lerem. Um belo dia para todos!

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 29/04/2019
Código do texto: T6634890
Classificação de conteúdo: seguro