Porque viver é o nosso maior presente

As comemorações e confraternizações que fazem parte do final do ano sempre me fazem refletir e pensar muito sobre o ano que estou dando adeus. Em nossas memórias , sempre vêm inúmeras retrospectivas, diversas lembranças, e enfim nos questionamos sobre o que aprendemos com mais um longo ano que se passou. Eu aprendi a viver com mais intensidade, que ocasiões por mais perfeitas que pareçam, não ficarão registradas nas nossas memórias como as melhores lembranças se não sorrirmos muito. Eu aprendi ainda mais sobre o valor de uma amizade verdadeira, como um abraço e um sorriso em um dia qualquer tornam tudo mais perfeito. Com o tempo inferimos que a vida só é risonha com quem é otimista e faz dela a oportunidade única e especial! É sem igual quando me lembro que posso correr cada vez mais rápido em direção aos meus sonhos, o quanto ainda sou jovem, que tenho muita verdade em tudo aquilo que expresso, que amo e sou amada por uma família mais que maravilhosa e amigos especiais, porque a gratidão é um sentimento de plenitude. O ingrato pode ter tudo ao seu favor, contudo sempre se encontra insatisfeito com o momentâneo que vive, e não consegue acompanhar o trem da vida de forma leve, espontânea e divertida. A minha utopia para este próximo ano é que as pessoas desejem menos que o ano seja "novo", e sim que elas sejam a própria mudança que aspiram. O incômodo na hipocrisia é quando alguém deseja para ela mesma tudo o que há de melhor, mas respira ingratidão e amargura, nem tampouco consegue ser apta para evoluir mais. Evoluir-se. É muito mais do que escrever, é sobre viver. Eu caminho em direção a evoluir mais, ser mais compreensiva, ter a capacidade de sempre fazer do pouco o muito, abraçar e acarinhar mais as pessoas mais importantes da minha existência, ou seja, eu sou disposta a viver. A minha disposição para viver vem do Senhor superior a tudo e a todos, a minha eterna luz no fim desse túnel: Deus. Como é bom amar a Deus, eu só tenho tanto a agradecê-lo, a bendizê-lo, a declarar mais e mais o quanto Cristo é a razão do meu viver, quem me faz ser cada vez melhor para todos à minha volta, e até para mim mesma. Desejo a você, meu querido leitor, que você possa viver neste novo tempo o melhor que há de existente, que você nunca deixe de sonhar e lutar pelos seus ideais, pois sem os nossos ideais o que seríamos, não é mesmo? Desejo um Natal e Ano Novo infinitamente abençoado pelo Senhor Jesus Cristo, e recheado de ilustres surpresas. Nunca se esqueça: não existe Natal sem mudança, pois o Senhor Jesus veio para ser a luz onde só existia trevas, para ser alegria e regozijo em meio a tanta angústia. Veio para ser vida, onde só existia morte.

Sua escritora, Ane Cardoso.

Ane Cardoso
Enviado por Ane Cardoso em 17/12/2018
Reeditado em 28/12/2019
Código do texto: T6529614
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.