Celebrando a vida...

Vesti meu coração de sorrisos e fui celebrar a chegada do menino Jesus, na igreja de meu bairro. De repente, entra porta adentro um homem já idoso, com as roupas surradas e maltrapilhas, carregando nas costas um saco cheio de coisas barulhentas.

Nem piscava o tal homem, tampouco olhava para os lados. Apenas seguia feliz e determinado, em direção ao sacerdote.

As pessoas cochichavam assustadas, com medo de alguma violência.

O homem pediu a benção, entregou algumas moedas e pediu ao padre para rezar para o menino que estava nascendo naquele dia e para seus familiares que já haviam partido. Feito isso, saiu tranquilamente pelo meio da igreja e continuou a sua peregrinação pelo mundo.

Fiquei em choque pensando na audácia daquele peregrino. Na sua confiança, de chegar diante do altar do Senhor, diante de todos ali presente, sem se emudecer. Como fez os Reis Magos quando foram ver Jesus em Belém. Como o sim de Maria e a coragem de José.

Para mim, aquele momento, foi o verdadeiro Natal de Jesus.

Que esse espírito de amizade, partilha e coragem, continuem em nossos corações durante o ano que se inicia. Obrigada a todos pela amizade e leitura. Feliz 2018

MIRAH
Enviado por MIRAH em 28/12/2017
Reeditado em 28/12/2017
Código do texto: T6210421
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.