É PRECISO (TENTAR) SER FELIZ 2018

Diletos amigos e leitores,

Nesse período de festas, encontramos milhões de frases iluminadas desejando-nos todos os tipos lembrados de sorte. Frases e pensamentos magníficos que nos enchem de emoções!

A minha cultura, meramente de almanaque, não me permite criar saltérios de inspirações. Resta-me, razoavelmente, me inspirar nesses iluminados que deixaram para gente como eu, um espólio de civilização...

De tantas obras magníficas de Shakespeare, tem uma que sempre de faz refletir! Segundo Shakespeare, devemos tentar ser felizes todos os dias, e mesmo que haja alguma razão, devemos manter o compromisso para sermos felizes, como se fosse um pacto feito com nós mesmos; basta que sigamos alguns conselhos...

A felicidade existente todos os dias, deve-se a nunca esperar nada de ninguém, porque as expectativas sempre machucam...! Ame sua vida, seja feliz sempre que puder, porque a vida é muito, mas muito curta...

Se puder, mantenha sempre o sorriso no rosto, porque isso apraza as rugas...

Do que adianta, falar com escutar? Escrever, sem ler ou pensar?

Muito cuidado quando gasta, sem ganhar!

Deus sempre percebe as orações dos que não perdoam! Quem ora e não perdoa, deveria sempre sentir um pouco da sua própria mágoa...

Aquele que só ama a si mesmo, e só pensa na fortuna, de verdade, nunca amou!

Do que adianta desistir na primeira frustração, se a ciência só se enobrece após mil tentativas?

Olha! O mais certo da sua vida é a morte, sabia?

Então! Agora, sabendo disso, aproveite cada segundo de verdade; e sempre lembre que o nosso sofrimento nunca pode ser medido como forma de impressionar, nem aos outros, nem a nós mesmos, porque “de boa”: - Sempre há milhares de outras pessoas que sofrem mais do que você...!

Suplico ao Grande Arquiteto do Universo que me habilite com a mais sublime consciência, para que a minha alegria seja sempre contagiosa, e que meus amigos e Irmãos encontrem sempre um momento todo dia para brindar por toda a felicidade!

Feliz esse e todos os outros anos que Deus lhe permitir!

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 27/12/2017
Código do texto: T6210164
Classificação de conteúdo: seguro