CAMINHEMOS!
 
Em 24h o espetáculo de variedades infinitas pacientemente aguarda nossa participação. Seja como espectador silente, seja como ator ou qualquer outra modalidade que nossa imaginação ou a intuição permita e oriente.
Antes das trevas se ocultarem, já alguns pássaros anunciam a aproximação da aurora. E quando os primeiros raios de sol distribuem cores à paisagem e o barulho da cidade aumenta, parece que emergimos de um mar imenso de águas perfumadas, e algo nos empurra rumo a tudo e ao nada.
Por fim, vencidas e vividas mil aventuras, foge o calor do astro rei dando oportunidade a que se soltem no espaço as empolgadas estrelas, quais curiosos pirilampos ou tresloucadas mariposas. E uma a uma ocupa nossa imensa tela noturna onde desenhamos nossos sonhos. Um a um vão surgindo para logo, dessa união festiva embora silenciosa, surgirem quais mágicos seres as intrigantes constelações.
Não é muito diferente do que acontece a nós, aqui ora reunidos e reunindo-se. Unindo-se novamente, se nem nos vimos antes de hoje? Penso que sim. Porque há uma razão não explicada que contribui para isso: um mais íntimo de cada um se conhece, e tão bem, que faz nos sentirmos contentes com essa união mais que um encontro, que sim, é uma reunião.
Mais do que o querermos está o sentirmos. O querer resulta do sentir.
Assim que o momento é de alegria, de entusiasmo, de certeza quanto à realização de nossos sonhos e a renovação de nossos ideais.
Não nos basta um passo após o outro para a nossa caminhada, mas o caminharmos juntos.
Estamos a algum tempo esperando-os para juntos caminharmos. Caminhemos! 
Maria de Lourdes Schenini Rossi Machado
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 20/11/2017
Código do texto: T6176895
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.