Irmandade, gentileza, amor, e gratidão

Em uma movimentada região da cidade, onde passam por ali centenas de pessoas todos os dias, de manhã cedo as pessoas passam apressadas para ir ao trabalho.

Lá também havia um velhinho cego sentado na calçada, com uma cuia de esmolas com umas três moedas dentro. Ao lado dele havia um pequeno cartaz escrito:

"por favor, ajude-me, sou cego."

Dentre as muitas pessoas que passam apressadas que mal olham para o velhinho cego, uma elegante mulher já ia passando por ele, quando... de repente ela pára... vira-se de lado, retorna até o senhor na calçada. Cumprimenta-o com um bom dia.

Então, ela ver o cartaz dele... abre sua bolsa e retira uma caneta, pega o cartaz e escreve algo no verso. Depois deixa esse lado do cartaz virado para as pessoas que passam. Em seguida, ela vai embora.

Algo acontece, as pessoas passam lêem o cartaz dele e começam a deixar muitas moedas; ao término do dia sua cuia de escolas já estava transbordando de tantas moedas.

De repente, já no horário do por-do-Sol a nobre mulher passa por ele novamente. E diz: "tudo bem com o senhor?... fui eu quem passei aqui pela manhã, lembra?..."

Ele responde: "Sim, lembro. Por favor, me diga o que você escreveu no meu cartaz?"

Ela: "Ah! nada de mais... eu escrevi a mesma coisa, apenas de forma diferente. Que bom que deu certo!"

Ela escreveu no cartaz dele: "Hoje é um lindo dia, mas eu não poderei ver."

Um gesto tão simples, mas que pode mudar a vida de outras pessoas potencialmente. Faça a diferença neste mundo.

Seja Luz!!

Ilumine um caminho...

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 25/12/2016
Reeditado em 25/12/2016
Código do texto: T5862677
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.