*Em Busca da Felicidade*

Meu grande Amor!

A Aurora da minha vida!

Muitos não acreditaram,outros se quer sonharam,mas tudo tem seu tempo e,nada acontece por acaso,tudo tem um sentido e,ninguém foge do seu destino!!!

Aqui,de passagem estamos,cada um é responsável pelas suas escolhas,cabe somente a você descobrir o real e,verdadeiro sentido de sua vida!!!

Não somos perfeitos,erramos,falhamos quando deveríamos acertar,temos nossos defeitos,não somos,nunca fomos e,jamais seremos perfeitos,mas podemos dar o nosso melhor tendo em mente que o,importante é tentar sem jamais desistir,pois é errando que se aprende!!!

A Saudade é enorme,bons tempos que vivemos em nossas épocas de infância,momentos que ficaram guardados em álbuns de fotografias,hoje crescemos,seguimos por caminhos distintos,eu fiz minhas escolhas,você fez as suas e,hoje nós sofremos com a saudade e a solidão!!!

A Solidão dói muito e,a cada dia que passa mais sinto a sua falta,como é triste viver sozinho,viver sem teu carinho,sem teus abraços e beijos,sem teu Amor!!!

O Espelho reflete nossas almas e,o que restou foram as lembranças dos bons momentos felizes que juntos passamos!!!!

Quando era jovem tinha planos,objetivos,sonhava muito,hoje mais maduro deixo a vida me levar e,creio este ser o segredo da felicidade,viver dia a dia,aproveitando cada segundo realizando boas ações,fazendo o bem e cultivando a amizade e,o bem acima de tudo!!

Ei você que está ai em meio as trevas,passando por tempestades,dias tristes, em meio à depressão,digo:

Acorde!!!!!

Levante desta cama,pare de chorar,olha falo por experiência própria,claro que falar,aconselhar é fácil,difícil é sentir na pele,mas falo com propriedade,sei como é estar em meio a depressão,por isto digo:

Procure viver segundo a segundo,dê valor às pequenas conquistas do seu dia a dia,seja no trabalho,na faculdade,no colégio,enfim saiba que por mais triste que seja sua vida,há pessoas que não andam,não enxergam,não ouvem e,mesmo assim preferem sorrir do que chorarem,são exemplos de vida,de pessoas que são valentes,que lutam contra seus medos,superam seus limites e,estão sempre com um sorriso no rosto!!!

Não se preocupem com o passado,nem se aflija com o futuro,viva o momento presente,o hoje,o agora,é nele que podes fazer a diferença,pois assim que serás feliz!!!

Os dias passam,os segundos castigam e,o tempo é cruel,impiedoso e,não perdoa,todos passamos por fases complicadas em nossas vidas,todos crescemos,sonhamos e aprendemos com nossos erros,vivam a realidade e,tenham fé em Deus,saibam valorizar o que possues,dê valor a suas famílias,preservem as amizades e,com trabalho,determinação e,força de vontade lute em prol de um futuro melhor!!!

Hoje eu,jovem do bem,sei valorizar o que tenho,valorizo o Amor e carinho dos meus pais,da minha família,sei o real valor de uma amizade,da importância de ter um amigo e,vivo a vida com simplicidade e,tenho a humildade como característica principal e você que está lendo esta crônica:

Por acaso dão valor aos seus pais?

Vocês são gratos a quem te amas?

Ama sua família?

Respeita seu próximo?

Sabe perdoar?

A Família,é o alicerce dos seres humanos,por isto não deixe para pedir perdão a quem tanto magoou com ofensas,palavras e agressões,pois as palavras ferem na alma e doem mais que um tapa!!!

Tudo vale a pena e,não guarde rancor ,ódio e,raiva em seu coração,porém tudo tem seu limite e,jamais se esqueça:

Nunca deixes o que podes fazer hoje pra fazer amanhã,pois poderás ser tarde!!!

Seja um ser humano de Caráter,tenha fé em Deus,saiba respeitar seu próximo e valorize o amor que tens de seus familiares e seus amigos,sejam pessoas humildes,pessoas que prezem o bem acima de tudo!!!

Agora não perca mais tempo,abrace seu pai,beije sua mãe,brinque com seus filhos,procure amar a todos que estão a sua volta e.......

Jamais deixe de sonhar!!!!!!!

Porque a vida é passageira e aqui estamos de passagem!!!!!!!!!!!!!!

Assinado : Um jovem simples,que tem tem medos,problemas,angústias,mais que apesar de tudo tem a consciência de que tudo depende de mim,das minhas escolhas!!!

A Qualidade que eu mais admiro numa moça é seu caráter e sua personalidade!!!

Homens também choram quando perdem um amor,homens também amam de verdade,mas lembrem- se:

Eu disse homens,

Não moleques!!!

Por que para ser homem,você não precisa ser adulto e,sim ter caráter!!!

Deus tem um plano na vida de cada um de nós,não adianta querer apressar ou retardar as coisas,tudo ocorre no seu devido tempo e,este tempo é o tempo dele e,não o nosso!!

Jamais percam a fé e a sua esperança,pois a esperança renasce a cada amanhecer!!

O Problema não é amor demais,o problema é direcionar todo este amor para uma pessoa que não merece nada de você!!!

Já tomei tanto cuidado para não magoar certas pessoas e,no final elas me magoaram muito!!

O Mundo é como um espelho, que devolve a cada pessoa o reflexo do seu pensamento!!!

A maneira como você encara a vida é que faz toda a diferença!!!

Uma pessoa feliz não tem o melhor de tudo,mas torna tudo melhor!!!

Não há derrota para quem nasceu pra vencer,são nas derrotas que se conhecem o caráter do homem!!!

As únicas pessoas que você precisa em sua vida, são as pessoas que provam que precisam de você na vida delas!!!

O Importante na vida é o que somos,são nossos sentimentos que nos tornam pessoas melhores,humildes,simples,pessoas de caráter,que valorizem as pessoas pelo que elas são na sua essência,bondade e plenitude!!!

Eu olho pro horizonte e,vivo a pensar:

Penso no que fui no meu passado......

Penso no que sou no meu presente e...

No que serei no meu futuro!!!!!

Como é lindo este mundo da imaginação.....

Sonhar é preciso,preciso é sonhar!!São através dos sonhos que damos sentidos às nossas vidas,porém seja sensato,um passo de cada vez!!!

Por mais difícil que sejas a fase que esteja passando,,,

Por mais desesperado que estejas vendo as coisas saírem do seu controle...

Não,não desista,lute até o fim,mesmo que este fim seja o início de dias melhores!!!

Aqui estamos de passagem!!!!!!!!!!!

Enfim, há apenas uma salvação para este Mundo:

E esta salvação é quando voltamos a aquecer aquela chama que alimenta nossas almas,o Amor!!!

Enfim, a felicidade não está em bens,e sim no bem que praticamos em nossos dias,seja no trabalho,na escola,na faculdade,em casa,sendo um bom filho,um pai dedicado,um amigo fiel,um cidadão de bem,eis ai o segredo da felicidade,viver com humildade e simplicidade!!!!

Costumo dizer,que a maior riqueza que um ser humano pode ter....

É aquela que está em nosso coração,onde temos bondade,compaixão,fé,respeito e Amor!!!

É assim que tento fazer a diferença na minha vida,pois sei que:.......

A Vida passa muito rápido e,cada dia é único!!!

Que os bons momentos passam!!!

Que dor fortalece!!!!

Que a queda ensina!!..

Que quem ama seu próximo encontra sim,a plena e infinita felicidade!!!!!!!!!!!!!!

Assinado seu amigo de todos os momentos!!!

Em nome do Amor, superamos as adversidades e vencemos os obstáculos de nossos destinos!

Temos que nos amar!

Quantas coisas boas deixamos pra trás em nome do amor?!

Nos sacrificamos em nome do amor!

Sofremos em nome do amor!

Morremos em nome do amor!

Vivemos em nome do Amor!

Renascemos em nome do amor!

Muitas vezes as oportunidades passam na vida,

Escorrem-se por nossas mãos, sempre nos preocupamos com os outros, nunca acreditamos em nossos potenciais sempre colocamos empecilhos para sermos felizes, temos que ser mais objetivos, porque a síntese da vida é ter Amor no coração, fazer o bem segundo minha amiga ter entusiasmo pela vida é ter Deus no coração, temos que estar de bem com a vida, se caímos 10, 20,50, 100 vezes, ergueremos nossas cabeças e levantaremos quantas vezes forem precisas, pois Jesus morreu pra salvar nossos pecados e em pé na cruz ele renasceu na páscoa, pois se estamos no fundo do poço às coisas só tendem a melhorar de lá não podemos descer mais só temos a subir e progredir!

O Que importa não é o que temos na vida...........

Mas sim quem temos na vida!!!!!

Deus no coração, a família, os bons amigos!

Enfim, a pessoa pode ter bens materiais e ser pobre de espírito.

Ser uma pessoa triste, dominada pela maldade e, pior sem um pingo de humildade no coração, por isto faça a diferença hoje, esqueça o que passou, reflita sobre o que está acontecendo no seu presente e, não se aflija com o que acontecerás no futuro longínquo!

Procure levar uma vida calma, serena, com os dois pés bem fixados no chão, esteja em paz com sua consciência, faça sempre seu melhor!

Acabo de ver um vídeo completo do Nick Vijicic, um exemplo de superação de vida, exemplo de fé, amor incondicional que tem respeito, que ama as pessoas, que através da sua história de vida procura passar uma mensagem de amor, de coragem, de fé, donde jamais podemos perder a esperança, pois pra tudo existe uma saída!

Assim como Nick, existem milhares de pessoas que sofrem com suas deficiências que não são deficiências, as pessoas os chamam assim, mas eles são vencedores, guerreiros, pessoas que segundo a segundo, minuto a minuto, dia a dia enfrentam muitos obstáculos, sejam na sua vida pessoal, na vida social, e mesmo assim estão sempre com um sorriso nos lábios, ai venho a indagar:

Como estas pessoas podem ser felizes?

O Que as motiva a lutar todos os dias e não desistir?

Sim, elas são felizes, pois vivem o presente intensamente, elas procuram sorrir do que chorar, do que ficar se lamentando da vida, se queixando dos problemas não, elas procuram sorrir e, é esta escolha que dá sentido a suas vidas!

Quando os problemas chegam e nos vimos num beco sem saída, perdidos e desesperados onde nada dá certo em nossas vidas é, chegada a hora de termos calma e fé, sim muita fé, mas esta fé deve ser mais de você mesmo, se você não se ama se não acredita no seu potencial como poderá vencer seus problemas? Como resolverá a sua vida?

Temos nestes casos, duas escolhas a serem tomadas:

Ou podemos desistir e nos acovardar perante os obstáculos do dia a dia;

Ou podemos tentar quantas vezes forem necessárias, com esperança e brilho no olhar, claro se no momento feriram seu coração e, ele estiver partido podes chorar irmão, pois as lágrimas são as janelas da alma (Nick) e, quando choramos aliviamos nosso coração e mais fortes ficamos para continuar a jornada da vida.

A Escolha é sua, ou decide ficar lastimando seus problemas, se queixando das contas, de não ser amado, de estar sozinho, de nunca ter sido feliz um dia, ou da vida triste que leva onde vive em meio à escuridão e não enxerga a luz;

Ou tenha uma atitude firme perante os obstáculos da vida, onde possas agir com amor e respeito ao próximo, procurando lutar sempre, mesmo que tenha problemas e dificuldades eu sei você não vai desistir, vão cair 10, 50,100 vezes e levantarás todas as vezes que forem necessárias!

Afinal Deus é contigo................

Apucarana,09 de Outubro de 2016 14:01