UMA LINDA FLOR.

Certo jardim havia muitas flores, cada qual com seus perfumes, suas cores, suas belezas, suas alegrias, porém entre elas existia uma que vivia muito triste.

Preocupadas, as amigas resolveram saber qual o motivo de tanta tristeza. Então, perguntaram:

- Amiga, por que tanta tristeza?

- Ah, não sei explicar porque vivo assim, sinto-me desprezada, sem alento, não consigo ter um pouco de alegria!

- Olhe ao seu redor, responderam as outras, e veja que local lindo você vive! Você nem repara nas nossas cores que alegram esse jardim, o cheiro delicioso de nossos perfumes que pairam no ar e como as pessoas param para nos apreciar. Vivemos livres, a terra onde estamos plantadas é boa, conseguimos extrair dela todos os nutrientes de que precisamos, recebemos sobre nós as bênçãos do Criador, através do Sol, da Chuva e do Orvalho, o Jardineiro cuida da gente com todo Carinho e Amor! Você só vive olhando para o chão, olhe agora para o alto e veja como o Céu é Azul! Veja o esvoaçar dos pássaros, das borboletas e como a Natureza é bela! Além de tudo isso, nos amamos você!

Então, como em um passe de mágica, aquela Flor animou-se e olhou para os lados, para o alto e após desabrochar suas pétalas pela primeira vez, todas viram como a Amiga solitária era Linda! Ela entendeu que nunca esteve sòzinha, que DEUS a colocou alí, junto das outras, para que ela não ficasse triste.

A partir daquele dia, a triste flor passou a sorrir, a interagir com as outras e quando as pessoas passavam, percebiam que aquele Jardim ficou mais lindo ainda, porque Ela aumentou mais e mais a beleza daquele lugar!

Reeditando esse texto postado em 14/01/2013.

O Pássaro de Fogo
Enviado por O Pássaro de Fogo em 06/09/2016
Código do texto: T5752472
Classificação de conteúdo: seguro