A LEI DO NÃO FAÇA ISSO (hipocrisia) NA SUA VIDA

Não faça isso porque vão te achar chato(a),

Não faça isso porque vão te achar fraco(a),

Não faça isso porque você está se humilhando,

Não faça isso porque você vai se machucar,

Não faça isso porque vão achar você louco(a), inconsequente e irresponsável,

Não faça isso porque não vale a pena e isso ou aquele(a) não está a sua altura,

Não faça isso que você só tem a perder,

Não faça isso porque todos irão falar e rirem de você,

Não faça isso porque você só vai perder tempo e dinheiro,

Não faça isso porque vai arranhar sua imagem,

Não faça isso é tão irrelevante e despercebido,

Não faça isso porque vão ficar olhando com receio ou preconceito à você,

Não faça isso porque você vai desagradar a sua família e seus amigos,

Não faça isso porque não vai acrescentar sua vida,

Não faça isso, mas faça dessa forma porque todos vão gostar e aprovar..

- Verdade!

Não viva, não arrisque, não caia e não tenha o sabor de levantar mais forte e maduro(a), não tente porque os outros não tentam e têm medo que você vença porque tentou, não tema os julgamentos de louco(a) porque loucura é não tentar e espelhar sua vida na vida de quem nunca tenta nada, lamente tentando, chore buscando a felicidade, sorria o que passou e hoje amadureceu, apanhe da vida mas não apanhe da língua afiada das pessoas, deixe que falam de você mas sempre siga em frente, não se lamente por não ter tentado mas veja que na próxima escute mais seu coração e arrisque.

Não espere a felicidade chegar perfeita, mas deixe chegar e depois vá lapidando com amor, humildade e confiante em você. Não escute o que as pessoas acham, mas sinta em seu coração que algo já vale a pena. Não abra mão da felicidade por nada, pois luxo não compensa, dinheiro não compra o que faz pulsar seu coração e amigos passam em sua vida e, muitos deles, estarão lembrando de você mais pelos tropeços do que as conquistas. Quando nos pegam como espelhos na vida, nos pegam pelos erros assim se sentem melhores e esquecem naquele momento seus defeitos. Olhe pra frente e siga, chore, recomece, ame novamente, vejo o melhor na outra pessoa de maneira simples. Conheça o amor no básico, no passeio em um parque, no dividir a pipoca ou o sorvete, no pegar na mão, no sentar na grama do parque e assistir o pôr do sol. Esqueça o luxo, pois o luxo você é ser amado(a) e ser feliz.

Como diz o ilustre escritor da literatura brasileira, Carlos Drummond de Andrade, in verbis:

“Fácil, é sair com várias pessoas ao longo da vida. Difícil, é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro. Difícil, é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado.”

Escreva você suas histórias e não deixe que as pessoas escrevam estórias sobre você. Olhe pra frente e siga confiante. Tudo é entre você, Deus e sua confiança. Arrisca! Se lança! Se reinvente! Seja original!

Louis Araújo
Enviado por Louis Araújo em 10/10/2015
Reeditado em 10/10/2015
Código do texto: T5410248
Classificação de conteúdo: seguro