Memórias da minha mãe...
Quero lembrar-me dela ...é ... dela... da minha mãe!
Foi tão bom estar contigo mãe ! Não esquecerei nunca daqueles cafés que tomamos juntas!
A conversa solta ... sem propósito algum!
A chaleira no chão da sala, a pequena sala, da casa pequena e aconchegante onde tu moravas , e, a cuia , passando de mão em mão ... e nós duas, entre conversas, tomando chimarrão! Contigo eu me sentia uma gaúcha! Porque tu sabias que eu não era de praticar esses costumes!
Lembrar-me-ei sempre quando eu chegava de viagem, na frente da casa, e, tu ficavas ali no degrau da escada da cozinha, em pé, esperando-me! Eu dizia a ti: pode entrar mãe , vou descarregar o carro e logo conversaremos! Mas, não adiantava ... ali tu permanecias, olhando-me , até eu descarregar as coisas e entrar. Logo que eu entrava, havia o abraço e a saudade se desfazia naquele momento, tão mágico!
Só posso dizer e lembrar: como é bom e gostoso ter uma mãe para visitar e abraçar!
As mães têm um papel muito importante , aqui nessa terra, e não vieram por acaso! Obrigada Deus por ter feito as mães, essas pessoas maravilhosas, com tanto amor para dar! Obrigada por eu ter sido filha dela ... Obrigada pela oportunidade de tê-la visto, conversado e visitado muitas vezes ! Obrigada por sua vida e dedicação à família! Ela teve seis filhos ! E, sabemos, criar seis filhos não é tarefa fácil... É amor, trabalho, dedicação! Obrigada pelo exemplo vivo e verdadeiro de ser mãe! Ser mãe não é uma mera palavra ... é um universo de amor... Amar, sabemos, não é um dizer, é cuidar, proteger e ensinar! Eu sempre penso em você mãe, aí na eternidade e sei que o Senhor se agradou das tuas lutas aqui nessa terra, e que Ele te ama, verdadeiramente, como uma filha cheia de virtudes e valores! Gratidão mãe, sempre, e, eternamente! Posso te mandar muitos beijos, assim, como o número de estrelas, lá no céu?