A VIDA DE MATHEUS
Era uma vez um menino chamado Matheus. Ele adorava jogar futebol em um campinho de areia que chamavam de Girassol. Em um dia ensolarado, Matheus estava na casa da tia dele quando decidiu voltar para o campo. Ao atravessar a rua, ele não olhou para os lados e foi atropelado por uma moto.
Matheus se machucou muito e quebrou a perna. Ele foi direto para o hospital, onde passou pela cirurgia e, após algumas semanas, ficou sem poder receber visitas. Após 8 semanas, finalmente ganhou alta e voltou para casa. Um mês depois, ele foi tirar o gesso da perna e, felizmente, conseguiu voltar a andar.
Um ano se passou e, em um dia em que estava na casa de um amigo, Matheus quebrou o braço. Seu amigo acidentalmente caiu em cima do braço dele e, novamente, Matheus teve que ir ao hospital. Após mais uma cirurgia, ele recebeu alta e voltou para casa.
Depois disso, Matheus nunca mais quebrou nada e, finalmente, pôde voltar a jogar futebol com seus amigos. Ele aprendeu a ser mais cuidadoso e sempre olhava antes de atravessar a rua.
FIM