A magia do rádio

Recentemente, em um texto meu, contei sobre as cinco rádios AM que havia aqui na "Cidade dos Magos", dentre elas a Rádio Poti de Natal, emissora dos Diários Associados. A mesma transmitia a rádio-novela "Jerônimo, O Herói do Sertão", de Moysés Weltman. Começava pontualmente às 18h e Natal parava literalmente... Na época era uma cidade próxima de 200 mil habitantes, creio, somando suas dificuldades. Uma anoite, por exemplo, aconteceu de faltar energia. A Rádio Poti, que tinha gerador próprio (um avanço para aquela época - final dos anos de 1960), botou pesadas caixas de som na calçada do prédio, ali na chamada "ladeira da Poti" (subida da Avenida Deodoro da Fonseca), que naquela noite ficou igual a uma arquibancada de um estádio de futebol: lotada! Ainda estou esperando algum "historiador" (em Natal agora o pau que mais têm são forasteiros aparecendo na TV querendo contar nossa história) resgatar esse fato em detalhes.

🌵

chico potengy
Enviado por chico potengy em 04/11/2024
Reeditado em 04/11/2024
Código do texto: T8189714
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.