O SOM DA SAUDADE

(reminiscência)

Eu adoro ouvir rádio AM... Radio AM é a voz do povo, a linguagem popular. Quando cheguei para morar aqui na capital, no dia 2 de janeiro de 1966, Natal tinha padarias (daquelas tradicionais), conjuntos musicais (lembro-me, particularmente, do Conjunto The Jetson), a Rampa (funcionando como Cassino dos Oficiais da Aeronáutica), o Hippie Drive-in, "Lotação" das Linhas "Rocas/Quintas", "Vila Naval/Areial - Areia Preta", e ônibus para a "Vila Dom Eugênio". Tenhamos também o Quitandinha, Hotel Reis Magos, Grande Hotel e, entre outras riquezas, tinha cinco emissoras de rádios AM: Poti, Cabugi, Nordeste, Rural e Trairi. A Rádio Poti, em um dia como o de hoje (2/11), fazia uma programação de reverência à memória de nossos entes queridos que já estão em outra "Dimensão". Era sim, uma programação toda especial naquele dia, executando canções só cantores falecidos. Gente que cantou e encantou gerações: Maysa, Francisco Alves, Vicente Celestino, Dalva de Oliveira, Coronel Ludugero, Carlos Galhardo, Carmen Miranda, Paulo Sérgio, Evaldo Braga, Altemar Dutra, Elis Regina, Clara Nunes e tantos outros. Era uma homenagem linda de saudade. Hoje Natal tem cerca de um milhão de habitantes e NADA mais.

Chico Potengy

Em 02 de novembro de 2017

Em tempo: é atribuída ao professor Clementino Câmara (1888-1954), a frase: "Natal: cidade do já teve."

chico potengy
Enviado por chico potengy em 02/11/2024
Código do texto: T8188080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.