Essa coisa de morrer é muito estranha gente!
Essa coisa de morrer é muito estranha gente!
Veja bem meu pai, nós conversávamos muito sobre quase tudo, apesar de o senhor me achar muito criança, mas mesmo assim me falava de tudo me ensinando a enfrentar o mundo, eu cresci, tendo o senhor como o maior homem da face da terra aquele que resolveria tudo, e a fé que eu tinha em você era sim capaz de mover montanhas ou mesmo um cisco do meu olho, que eu recorria sempre a quem tinha força e capacidade de resolver todos os meus problemas.
O senhor nunca deixou nos transparecer o fracasso, por mais que o senhor estivesse fraco, até que um dia eu vi o senhor chorando e naquele dia meu mundo caiu, pois meu herói chorava. Mas foi também a partir dali que te admirei ainda mais, sabe porquê? Porque logo em seguida você se levantou e foi resolver aquele problema. Sem dizer nada o senhor me ensinou que não podemos, nem precisamos ser fortes o tempo todo, e que o desabafo traz soluções. O senhor como homem forte que sempre foi perdoou todos os seus inimigos sem vingar de nenhum deles, e ainda assim os superando simplesmente pela grandeza do ser humano que você era. Nunca precisou mostrar mais do que tinha nem ser mais do que era e ainda assim foi grande como todo homem tem que ser. Respeitando todas as pessoas sem distinção e sendo respeitado pelo simples fato de ser você.
Ser seu filho pra mim sempre foi um desafio, pois sua retidão inabalável exige muito de mim que estava formando meu caráter e iniciando meu caminho pelo mundo, mas não escolheria jamais outro pai.
É uma pena que você nos deixou sem nenhuma explicação, pois ficou doente de uma hora para outra e então não conseguia mais nos explicar muita coisa, mas sua presença era o bastante e nós soubemos aproveitar cada momento, hoje pai eu aproveito pra te contar um pouco de como está minha vida uma vez que eu agora é quem ando correndo muito para garantir como o senhor dizia o sustento para seu neto, pois tenho um filho e uma esposa que são minha vida. Hoje pai, acho que aprendi direitinho com o senhor a cuidar de quem a gente ama. Se não consigo dar tudo que eles merecem dou tudo que posso e o faço com muito amor meu pai do jeito que vi por toda minha vida o senhor fazendo também, lamento que o senhor não tenha conhecido meu filho o pegado nos braços, ah detalhe importante ele chuta bola com a perna canhota igualzinho ao senhor. É grandão acho que vai ficar maior que o senhor e eu, é zagueiro também vai ser camisa 4 viu. Hum falei do seu neto, mas não falei da mulher que deu ele pra mim como filho e pro senhor como neto. Ela é baixinha lembra que a gente conversava sobre isso? Mas é linda também tem a risada mais gostosa que eu já ouvi, mas é muito brava também viu, parecida mesmo com dona Julia (minha mãe). Mas também é uma guerreira assim como a sua é até hoje meu pai e lutamos lado a lado pra criar nosso filho seu neto enquanto o senhor lutava pra cuidar de cinco, nisso o senhor foi muito mais forte que eu.
Mas sabe mesmo do que sinto mais falta? É da sua alegria, que eu não herdei, me esforço, mas sei que fico longe, lembro das incontáveis tardes de sábado ou mesmo durante a semana que o senhor pegava a sanfona de vinte e quatro baixos que o senhor guardava com todo cuidado pra gente não estragar, pois é, o senhor a pegava sentava lá na sala na escada e começava tocar, com uma peculiaridade, o senhor tocava e depois cantava, porque os dois ao mesmo tempo! O senhor não cultivou essa habilidade, mas nós ficávamos fascinados e cada dia que o senhor tocava a sanfona tinha um verso novo e nós também cantávamos até escurecer e o senhor tomar uma pinga com mel daquelas de alambique que só Minas Gerais é capaz de produzir, pra tomar um banho gelado, pois nessa época nem energia elétrica em casa tínhamos ainda, mas erámos todos assim, esse progresso ainda não nos tinha alcançado e hoje pai, seu neto de sete anos sabe usar um celular como poucos aqui em casa e detalhe já escreveu seu primeiro livro, imagina só o rapazinho é fera parece que puxou mesmo o sangue do pai, vou parar por aqui papai qualquer dia desses voltamos a nos falar novamente e será mais nostálgico ainda, pois assunto não me falta pra falar pro senhor, mas sabe de uma coisa sentar ao seu lado e bater esse papo foi a melhor coisa que fiz nos últimos tempos até breve viu.