Testemunha Nonna 2

"Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem." Jô 42:5 ✝️💜

À alguns meses atrás eu escrevi um texto aqui em forma de testemunha, o conteúdo do texto era sobre o que aconteceu com a minha vó nesse ano de 2024. Sobre como Deus a levantou depois dela ter caído, sobre o amor dele sobre a vida dela e sobre propósito.

Minha nonna ficou bem por meses, vivendo normal, foi quando aconteceu de novo, os mesmos sintomas, o lado esquerdo dela travou na rua e a levaram ao hospital. Eu fui acordado mais uma vez com essa notícia e corri para o hospital. Ao chegar la avistei minha vó deitada naquela maca mais uma vez, sofrendo e tendo uma convulsão. Fiquei grato quando uma de minhas amigas ajudou a cuidar dela, já que ela trabalha nesse hospital. Ela foi transferida para ala de traumas, onde lá poderia ser acompanhada melhor por médicos. Esperei minutos no corredor e o médico veio conversar comigo que detectaram uma massa no cérebro dela que aparentemente era benigno, porém carecia de uma cirurgia. Preenchi a papelada para ela ser transferida para o hospital do Cérebro no centro do Rio de Janeiro. Foi então que o primeiro milagre aconteceu.

Foi informado de que era difícil uma vaga nesse hospital, porém no dia seguinte ela já estava sendo transportada para lá. Minha prima ficou de acompanhante nesse primeiro dia. Minha vó ainda estava se comunicando muito bem. Naquele hospital esperando cirurgia, ela ficou por mais ou menos duas semanas e eu e minha prima nos revesando como acompanhante. O medo era grande de dar tudo errado, perder minha nonna, porém eu estava em fase de aceitação de que Deus faria o que faria. Pela idade seria uma cirurgia muito delicada com grandes riscos de dar errado. Nesse tempo eu me aproximei demais de Deus, fiquei sozinho por dias em casa, apenas com a presença de Deus e dos animais, presença essa que sinto falta, porque no processo algo aconteceu e acho que me afastei pelas circunstâncias, embora ainda procurasse essa presença de Deus. Aí então veio o segundo milagre.

As notícias eram de que deu tudo certo na cirurgia, porém ela teria que ficar no CTI no pós-operatório. Quando fui saber o resultado eu estava bem preocupado, porque só avisariam pessoalmente. Foram dias difíceis, porque podíamos visitar, porém, não podíamos ficar de acompanhante, significava que apenas poderíamos vê-la durante duas horas e ir

embora para casa. Após longos dias ela foi para o quarto e teve alta. Tudo mudou, tudo teve que ser adaptado e com o tempo tudo ia e moldando. Ela teve uma forte infecção urinária e foi internada de novo depois de poucas semanas em casa, isso foi muito difícil, porém não ficou tanto tempo lá e teve alta, graças a Deus. Houve duas orações em pró da vida de minha vó, e deu muito certo, ela começou a fisioterapia e andava com o auxílio do andador. Três fatores mudou tudo em relação à melhora dela: ela foi internada mais uma vez por uma infecção que eles não estavam identificando, ela fez sessões de radiocirurgia durante uma semana inteira e o outro foi uma convulsão.

Minha vó ficou no hospital quase um mês e muito mal. A internaram no CTI e não parecia que teria melhora. Ela ficou em coma e mexia muito com o nosso emocional ver ela daquele jeito, mas eu fui todos os dias, todos os dias que eu pude está com ela. Enquanto minha vó respirasse, eu acreditaria na melhora dela. Os médicos não sabiam o que estava mantendo ela dormindo e cortaram medicamentos que agravavam esse quadro. Até que ela precisou ser entubada, isso acabou comigo. Tudo o que eu fazia era pensar nisso e orar. Até que um dia eu estava dormindo sozinho em casa e ouvi uma voz falando meu nome, e no meio da noite eu acordei e disse: Es me aqui, Senhor. Esperei por um tempo para saber o que Ele queria me dizer, porém, não ouvi mais nada. Alguns poucos dias depois desse ocorrido recebi a notícia de que minha nonna acordou e de que ia para enfermaria, então esse foi o terceiro milagre. Ela veio para casa, recebeu alta e veio para casa, depois de algumas noites nos revesando na enfermaria do hospital, foram noites difíceis.

Ela se recuperou e estava ficando muito bem com a dádiva da vida que Deus estava dando a ela. Em agosto ela teve as sessões de rádio. Depois de cada sessão de rádio ela chegava exausta do hospital, até que uma noite ela se sentiu muito mal e eu de primeira acreditava que não fosse nada de mais, porém quando vi o medo no rosto da minha vó e o corpo dela tremer como na primeira vez no hospital eu tomei uma atitude. Levamos ela no hospital e sabia que se tratava de uma crise convulsiva, quando ela voltou para casa já não era mais a mesma, conhecemos a terceira versão dela, depois da cirurgia.

Com o uso desse medicamento ela foi piorando cada vez mais, isso está sendo muito difícil, sabemos que ela precisa de todas as orações possíveis e que Deus está mantendo ela viva. Ela não merece sofrer do jeito que está, está sendo os piores dias de nossas vidas, mas estamos felizes por te-la em nossas vidas, de ela ser o que é para mim. Deus a levantou tantas vezes, fora todos os infartos que ela sofreu, todas as perdas que ela teve, tudo o que aconteceu na vida dela, todos os milagres que eu lhes conto, até os que eu não consigo me lembrar ou que não me lembro. Há algum propósito nisso, ela está viva por algum motivo que só Deus sabe. E enquanto ela respirar, o que eu puder fazer por ela eu farei, porque ela ainda respira e precisamos buscar a Deus. Existe algum propósito, eu sei que sim. Seja glorificado o nome de Deus. Eu creio!

Enquanto passo por esse processo com a minha nonna, no hospital eu lia muito para ela, houve uma vez que li o salmo 91 para ela enquanto ela estava no coma, e ela reagiu, dias depois ela acordou, acredito que devido à fé. Não a percam, jamais!

Efésios 3:14-21

Marcos 4:35-41

Lucas 4: 38-39

Isaías 41:10

Salmos 37:5

Marcos Lopu
Enviado por Marcos Lopu em 26/10/2024
Código do texto: T8182230
Classificação de conteúdo: seguro