Sonegação
Sempre que tenho que dar uma explicação difícil para terceiros (no caso, uma cara colega de trabalho), que geralmente não sabem entender "gauche" (esquerdo, esquisito, esdrúxulo), me convido para tomar uma cerveja, depois do expediente; levo um doce-de-leite pra patroa; ou só levo. Eu é que tenho que mostrar serviço, então esquece.
É por isso que cada um investe em si mesmo da melhor maneira possível. O ser-humano é o pior investimento, quanto um retorno se espera. Minha mãe dizia que eram os filhos, precisei metaforizar, abranger o sentido e tirar o corpo fora.
Tive que pagar um preço diferenciado para dar a meus pais um filho com uma vida significativa (autoral). Foi só o que lhes faltou; o resto eles me deram; e sou muito grato. Logo, o magistério se tornou quase natural, não fossem minhas próprias limitações de intelecto com as faculdades mentais (excessos de ternura - afetos, enfeites, efeitos e defeitos -) e de todos os dons e dotes recebidos também de Deus. Foi muito mais um barato...
{Capiche? [ - Procurei caprichar... (-)]}