Jesus dissse:
-- Vocês, que tanto falam de justiça, sabedoria e governança, parecem se esquecer dos princípios mais básicos do Evangelho que Eu ensinei. A justiça verdadeira não está em reprimir, humilhar ou punir, mas em perdoar, amar e cuidar do próximo.
Vocês falam de governar com justiça, mas onde está a compaixão em seus corações? A verdadeira sabedoria não está em impor sua vontade, mas em servir aos outros, especialmente aos mais vulneráveis.
Eu ouvi cada palavra que vocês disseram sobre meninas que engravidam cedo. Em vez de ajudá-las e apoiá-las, vocês falam de expulsão, humilhação e esterilização. Onde está o amor ao próximo, o acolhimento e a compreensão?
Vocês falam de governar como se soubessem tudo, mas não sabem nada sobre misericórdia. A verdadeira liderança é seguir Meu exemplo de humildade e serviço, não impor uma tirania disfarçada de moralidade.
Ao tratar uma jovem grávida com desprezo, vocês não apenas falham como seres humanos, mas também desrespeitam tudo o que Eu ensinei. Devemos amar e apoiar uns aos outros, especialmente em tempos difíceis. Lembrem-se das palavras que Eu disse: "Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra".
E quanto àquela que se esforça vendendo seus cachorros-quentes, em vez de desdenhar dela, por que não oferecem apoio? Vocês falam de dificuldades financeiras, mas será que não podem estender a mão para ajudar alguém que está em um aperto ainda maior?
Vocês discutem sobre política e poder, mas esquecem que a verdadeira transformação começa no coração de cada um de vocês. Governar bem é servir com amor e justiça, não com arrogância e desdém.
Hoje, Eu vos digo: parem de falar e comecem a praticar. Amem uns aos outros como Eu vos amei. Perdoem, ajudem e sirvam com um coração sincero. Essa é a verdadeira sabedoria, essa é a verdadeira justiça.
Olhando para aqueles rostos surpresos, Jesus então finalizou:
-- E lembrem-se, Eu estarei sempre observando. Façam do amor ao próximo a base de suas vidas, e verão o mundo se transformar de verdade.