AMETISTA DO SUL - RS - TURISMO

Domingo, 6,00 horas da manhã.

Levantamos cedinho.

Frio e cerração

Em companhia de meu carinho

Aguardamos a condução

São cerca de 560 km a percorrer

A  Ametista do Sul, uma cidade localizada no coração do Rio Grande do Sul, Brasil, onde a magia da ametista se torna realidade. A cidade atrai visitantes de todo o país que desejam explorar a maior mina de ametista do mundo. Este artigo serve como um guia abrangente para quem planeja visitar ou deseja conhecer mais sobre esse tesouro do sul do Brasil.

Desde a rica história da mineração até as experiências turísticas únicas que esperam os visitantes.

Melhor época para visitar Ametista do Sul

A Ametista do Sul é um destino que se encaixa bem em qualquer período do ano.

Mesmo em dias chuvosos, é possível aproveitar a maioria das atrações, uma vez que grande parte delas se encontra subterrânea.

Em Ametista do Sul, os visitantes têm a oportunidade de explorar as maravilhas escondidas sob a terra, conhecer a única igreja revestida de ametistas no mundo e desfrutar de experiências únicas que misturam história e modernidade.

Com sua versatilidade ao longo do ano, o destino cativa os amantes de pedras preciosas, amantes de vinho e aventureiros em busca de algo especial. Planeje sua visita a Ametista do Sul e mergulhe em um mundo de descobertas únicas e fascinantes.

Este ponto turístico não está relacionado às pedras preciosas, mas é uma visita interessante.

O Museu do Bambu apresenta peças e artesanatos feitos de bambu, com a chance de provar chá e biscoitos de bambu no final da visita.

Explore o Geoparque Subterrâneo de Ametista do Sul, uma aventura única que mistura cultura, história e adrenalina. No garimpo, descubra a extração das ametistas e entenda os impactos culturais e econômicos dessa prática. Visite o Museu de Mineralogia e mergulhe 60 metros abaixo da superfície para explorar o fascinante mundo dos minerais.

Experimente a emoção no Balanço do Infinito, localizado a 40 metros acima de uma mina, ou embarque em um passeio de carretinha pelos garimpos ativos.

Não deixe de conhecer a bike aérea, que atravessa uma mina a 115 metros de extensão. Para uma experiência completa, visite a loja de joias e finalize com uma refeição no Georestaurante Subterrâneo, situado 40 metros abaixo da terra.

Ótimo passeio à todas!

 

(Maurélio Machado)

imagem Turismo Brasileiro