GENEAMINAS - Genealogia e História de Minas Gerais. Site para constituir árvores genealógicas. J B Pereira 15/07/2024

https://www.geneaminas.com.br/

Bem-vindo.

"Seja bem-vindo ao GeneaMinas, um site dedicado à genealogia e à história de Minas Gerais. Gostaríamos de convidar você para uma conversa em família com nada menos que 594.449 pessoas. Vamos viajar pelas cidades mineiras, conhecer sua gente, sua história e suas famílias. Não encontrou seu nome? Queremos conhecê-lo! Cadastre seus dados e descubra vínculos que você nem imaginava existirem. Afinal, já somos 7.358 sobrenomes nessa árvore que não pára de crescer."

_____________

Sebastião Pereira e Maria das Mercês Nascimento Pereira realizaram o Matrimônio em 22 de nov. de 1959 na Igreja Nossa Senhora do Pilar, em São João del-Rei, MG, na presença do celebrante Padre Paiva e cocelebrante o Padrinho: Padre Miguel Andrade Leite, do Cajuru.

--- Casamento civil em 21 de nov. de 1959 No Cartório Venâncio Castanheira Filho com registro em 26 de nov. de 1959. Pais de Sebastião Pereira: Francisco de Sales Pereira e Maria Luiza de Jesus. Maria das Mercês Nascimento Pereira gerada por seus pais: Maria Cândida do Nascimento e Carlos Batista do Nascimento.

Na certidão de Nascimento de Maria das Mercês Nascimento, em15 de março de 1937, registro civil em São João del-Rei, no Cartório de Raul de Oliveira Dias, oficial Venancio Castanheira Filho, consta avós paternos: Antonio Baptista do Nascimento e Maria Cândida de Jesus; avós maternos: João Baptista do Nascimento e Anna Cândida da Silva Rios.

__________________

Primeira entrada e dados sobre a Família Delvechio Trindade em 15/07/2024.

J B Pereira casado com Maria do Carmo Trindade Pereira, ambos têm o filho Lucas Trindade Pereira.

Filha de Léa Delvechio Trindade e Messias Alves da Trindade, ambos de São João del-Rei, MG. Falecidos, moravam no Bairro Dom Bosco.

Sobrenome Carmo

Sobrenome Trindade

Cadastrada em 15/07/2024 12:59:26 por José João Bosco Pereira.

Fonte: J B Pereira - Família Delvechio Trindade em Recanto das Letras. Leia meu artigo em chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcgl

clefindmkaj/https://ponteentreculturas.c

om.br/revista/2019/Também em Revista Vertentes sobre Migração italiana em São João del-Rei.

Galeria de fotos

alterar dados do vínculo entre os cônjuges | desfazer vínculo entre os cônjuges

incluir filho(a) | anexar filho(a) existente

_________

NOTAS A MAIS:

Saímos de Jaguariúna, SP, no dia 14 de julho de 2024, domingo, às 10:30. Chegamos a Paulínia às 11:10. Eu e a Do Carmo, irmã do Bosco Trindade.

Visitamos em Paulínia, SP, próximo a Grande Campinas (20 minutos), o irmão João Bosco Alves da Trindade, o mais velho da Maria do Carmo Trindade Pereira em 14/07/2024. Ótima visita e conversas. Ele gosta da família, de criar pássaros em casa e está aposentado como Segurança de Trabalho. Foi também enfermeiro por 9 anos, incluindo sua formação inicial em São João del-Rei, MG. Trabalhou em Hospital da Previdência em São Paulo, capital. Casado com Maria e tem 3 filhas, 2 netos: Mateus e Luiza.

Em 02 de fev. de 2024, visitamos o Bosquinho em Paulínia (o mesmo acima). Lucas Trindade , nosso filho único, estava conosco. Vimos os cunhados Itamar, Marcos e André, casados respectivamente com Daniela, Carla e Priscila, as três filhas do João Bosco Trindade., em Paulina. As filhas nasceram em Minas Gerais. E vieram pequenas para Paulinia. Daniela com 9 anos, Carla com 7 anos, Priscila com 3 anos de idade.

__________

Bosquinho sofreu uma queda na garagem de sua residência. Teve perda de parte do cerebelo. Recuperou-se por milagre. E está bem atualmente. Tem medicação diária. Faz caminhada e cuida dos pássaros com amor. Vai a Itutinga, perto de Lavras, MG, onde tem uma casa de campo e fica lá para descanso entre árvores, pássaros e familiares.

_______________

Bosquinho é homem bom, religioso e gosta de contar de suas conversas com Jesus. Quando fez a cirurgia contra o câncer, teve o rosto de Jesus em visão. Com a queda na garagem, entrou em coma, mas Deus lhe deu segunda chance de vida. É ele o verdadeiro milagre de amor de Deus para todos nós.

Segundo o Bosquinho, sempre nos conta com emoção e ponderação, Jesus sofreu e foi traído em Jerusalém. Os amigos o deixaram. E os adversários e covardes o pregaram na Cruz por ódio ... Pregaram suas mãos e pés na Cruz ao lado de dois homens. O sangue correia muito. Muito no rosto com a coroa de espinhos e os cravos. E Deus o ressuscitou dos mortos. Até as mulheres viram a Ressurreição de Jesus. O Céu é tudo de Bem e de Bom: uma bela e maravilhosa organização em que Deus comanda o mundo e nossas vidas. Lá estão nossos pais e antepassados. E é para lá que um dia iremos também!

Veja lá no Céu, meus lindos pais Messias e Lea. Também, seu pai está lá!

E ele me mostrou os santinhos dele e orações. Tinha ido, ao sábado dia 14, à missa. Contou a história acima ao jovem padre da igreja, perto de sua casa.

E eu lhe disse que iria publicar suas palavras com amor e fé. E agora o faça com respeito e veneração à pessoa de meu amigo João Bosco Alves Trindade. Morador de Paulínia, segurança de trabalho aposentado pela PetroSul.

______________

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 15/07/2024
Reeditado em 11/09/2024
Código do texto: T8107363
Classificação de conteúdo: seguro