Anos 90

Ah, meus saudosos anos 90...

Se eu pudesse, me transportaria para lá, e jamais iria querer voltar.

Meus tempos de menina, de inocência.

Músicas pop tocadas no rádio relógio ou no gravador de fitas cassete

Roupas com estampas bregas, muito jeans, calças de cintura baixa, cabelos volumosos...

A era da televisão, programas duvidosos nas tardes de domingo, novelas que eram o "encontro" das famílias no sofá da sala

Como eu era feliz... e nem sabia.

Eu sei, que minhas memórias de criança, podem ter sido afetadas, afinal, não tinha os problemas de adultos, mas ainda assim, eu escolheria viver aquela década novamente.

Lembro dos sonhos que eu tinha, de crescer, casar, ter filhos, ter uma casa bonita, uma bela profissão...

Bem, de todos eles, o único que realizei foi o da maternidade.

Eu sofri nos anos 90. Não foram tudo flores

Mas, ainda assim, eu escolheria ir pra lá.

Lá onde reside minhas mais doces lembranças, as melhores pessoas, os melhores sonhos.

Devo dizer, caro leitor, que lágrimas saudosas caem de meus olhos, enquanto escrevo essas memórias.

Pois, a saudade quando transborda, escorre pelos olhos.

Devo dizer também, que talvez nem seja saudade dos anos 90 em si, mas saudade das coisas simples de criança, daquilo que me remete à felicidade.

Amarelinha na rua, algodão doce na esquina, balas soft, banho de chuva...

A felicidade era mais simples e barata nos anos 90, pelo menos para uma criança.

Para todos aqueles, que assim como eu, viveram essa era maravilhosa, a última do século passado, eu dedico essas palavras.

Lady Firefly
Enviado por Lady Firefly em 10/07/2024
Código do texto: T8103700
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.