Desabafo

Porque me cobro tanto

Se o resumo que sou hoje

É muito das coisas que ouvir?

Traços, de uma criança machucada, por palavras jogadas ao vento...

Palavras que ecoam com o tempo, como um tapa que dói mas ao mesmo tempo impulsiona, como chama que Arde " que eu não precisava ser nada, um objeto sem forma.. nos olhos do homem que um dia casaria.."

"trabalhar, nunca seria meu papel, por isso inútil prosseguir com os estudos"

Me desafiou sem cessar,

Não quis presenciais momentos únicos,

Não queria aplaudir e nunca aplaudiu...

Vitórias que qualquer Pai iria se orgulhar.

Palavras fortes, que cicatrizes deixou,

Me fez me colocar a prova á todo tempo

Vencer é um desafio diário e a motivação para não desistir é ir além do que o mundo diz que não posso. Se não consigo, eu aprendo, para confrontar tudo que ouvir.

Mesmo sabendo que nunca fui a sua escolha, talvez por ter nascido mulher... Com o tempo, para lhe fazer me ver com outros olhos, pude aprender a ser o homem que você queria que fosse...

Muitas vezes, fui o que não podia, superei obstáculos em busca de um pouco de amor.

Se me olhasse, poderia ver que carrego muito de você, mesmo sem ter nascido homem.

Com o tempo, fica mais evidente o seu desprezo, tão palpável que me faz afastar sem ao menos pedir perdão ou explicar onde errei. Não mereço esse castigo, não mereço pagar o preço de ter nascido.