OPERAÇÃO ESPECIAL

Francisco de Paula Melo Aguiar

O Município de Santa Rita, Estado da Paraíba participou da “OPERAÇÃO ESPECIAL LEVANTAMENTO TÉCNICO DOS MUNICIPIOS, no período de 03 a 30 de junho de 1977, com duração de 21 (vinte e uma) horas de atividades acadêmicas, bem como da “OPERAÇÃO ESPECIAL DIAGNÓSTICO DE MUNICIPIOS PARAIBANOS, no período de 04 a 22 de julho de 1973, com duração de 20 (vinte) horas de atividades acadêmicas, sem receber qualquer tipo de pagamento em moeda corrente dos erários: federal, estadual ou municipal, graças ao empenho gratuito do estudante Francisco de Paula Aguiar, do curso de Pedagogia da UFPB/Universidade Federal da Paraíba, através do PROJETO RONDON, criado pela Lei Federal nº 6.310, de 15 de dezembro de 1975, com o lema: “INTEGRAR PARA NÃO ENTREGAR”.

A UFPB e bem assim o Projeto Rondon nada pagava ou ajudava o estudante que optasse em participar de tais operações especiais, porque "nada é suficiente para quem o suficiente é pouco", no dizer do filósofo grego Epicuro (341a.C-270a.C), considerado o "Profeta do Prazer" e o "Apóstolo da Amizade", bem diferente dos tempos atuais.

..........

Fotografia do Arquivo Francisco Aguiar/1978.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 06/07/2024
Reeditado em 06/07/2024
Código do texto: T8101429
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.