MINHAS BODAS DE OURO 1974-2024
UFA ! 08 / 06 / 1974 - 08 /06 /2024
" Não ! Não pares !
" É graça divina começar bem , mas a graça das graças é persistir na caminhada , manter o ritmo e mesmo podendo ou não podendo , mesmo caindo aos pedaços chegar até o fim "
( Dom.Helder Câmara )
CHEGAMOS BODAS DE OURO !
50 ANOS
O tempo passou rápido....
Rápido até demais , demais da conta.
Em primeiro lugar quero agradecer ao nosso DEUS , que proporcionou nos conhecermos.
Éramos jovens apaixonados , que não sabíamos nem sonhar, só sabíamos nos beijar , nos agarrar , nos cheirar e em muitas das vezes mascar chichetes e comermos chocolate diamante negro.
Não conhecíamos o mundo , não sabíamos o que iríamos enfrentar , não tínhamos a menor ideia.
O nosso sonho foi um dos maiores sonhos de amor jamais vividos na terra.
Éramos muitos jovens.
Éramos adolescente ,
Éramos apenas isso , e mais nada.
Após 2 ,5 anos de namoro , aí sim :
Começamos a sonhar :
Sonhávamos em casar.
Mas como ?
Sem casa , sem mobília, sem nada.
Nossa primeira mobília ( era boazinha) todos móveis usados - não havia as facilidades de hoje prá comprar - móveis novos em crediarios.
Sim !
Esqueci :
O único móvel novo foi uma cama, - também pudera - Mas prá isso vendi meu relógio oriente de de tela azul brilhante.
E iniciamos nossa jornada.
Com muito sacrifício iniciamos nossa família- Temos (04) lindos filhos , Os mais lindos do mundo. E nos deram (05 ) cinco belissimos netos.
Prá chegar onde chegamos não foi nada fácil.
Ganhei de presente um terreno com declive para a parte dos fundos , para colocar no nível tivemos que levantar a - base-sapata- na qual paramos por três vezes - difícil eram as condições financeiras.
Mas tudo prá se construir um lar( aparecem ajudas inesperadas) algo acontece de bom.
Isso foi em 1981 , após ( 07 ) anos de casado.
Sinceramente após 43 do início ainda nos resta pequenos acabamentos - Mas é nossa -
Não há um único tijolo a ser pago.
Certa vez - Minha nêga Lú - com.coragem e determinação decidiu se mudar prá nossa nova casa - Sem reɓôco, sem coberta- só na laje- , e um piso feito a 16 por 1 ( 1 de cimento 16 de areia )
Toda vez que se varria saia uma pá de terra , sem contar com as pingueiras da laje.
E não tinha portas ( Dormimos com tabuas- no local das portas.) Depois as ganhei de presente.
NÃO TEM NADA FÁCIL...
E fomos vivendo , e fomos trabalhando, e fomos ajudados , e fomos criando nossos filhos sem ter faltado o mínimo possível para suas necessidades.
Eu e minha " NÊGA LÚ " somos orgulhosos !
Podemos nos gabar e dizermos :
Que com tantas adversidades criamos filhos que viraram homens e mulheres, honestos(as) e pessoas aguerridos.
Acredito que a nossa história daria um bom livro mas , até aqui mostramos uma pequena sintese
do que foi nossos primeiros 50 anos de casados.
Não foi nada fácil.
E ainda não está sendo fácil.
Mas vamos virar a página do meio século.
E começarmos tudo de novo , com mais amor mais compreensão, mais cumplicidade.
Até agora não sabemos como chegamos até aqui. O tempo realmente voa.
AGRADECAMOS AO SENHOR NOSSO DEUS POR NOS PERMITIR CHEGAR ATÉ AQUI.
ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR