MEUS SONHOS COLORIDOS

Prólogo

Tal qual águia em seu voo majestoso, meus recorrentes sonhos coloridos têm sido como um bálsamo revigorante. Sonhar com um trabalho antigo e companheiros de outrora pode ser uma experiência intrigante, refletindo uma variedade de sentimentos positivos ou negativos e pensamentos subconscientes. – (Nota deste Autor).

O RETORNO AO PASSADO PROFISSIONAL

No silêncio da madrugada, a mente vagueia por corredores esquecidos, revisitando o antigo palco de rasteiras sofridas, triunfos e desafios superados.

O sonho traz à tona o antigo trabalho, com seus rostos familiares, ecos de conversas, projetos, brincadeiras, excessos, ações e omissões, que marcaram épocas e lugares.

Por que a mente insiste em dançar com memórias adormecidas? Será saudade, lições pendentes, ou apenas nostalgia que convida à reflexão? Talvez seja o desejo de reviver a segurança de um tempo conhecido, ou um lembrete sutil de que o passado ainda vive, embora escondido no subconsciente em ebulição.

Sonhar com o trabalho antigo é um encontro com a própria história, um diálogo entre o eu presente, não adaptado a atual fase da vida, e o eu apegado, ainda, às versões passadas da trajetória.

O retorno ao trabalho profissional, através dos sonhos, é um convite para refletir, aprender e, quem sabe, até agradecer, pois cada experiência – boa ou má – passada é (foi) um tijolo no edifício do meu atual ser.

CONCLUSÃO

Companheiro(a) do passado:

Lembre-se, sonhos são mensageiros de nossas profundezas interiores, revelando desejos ocultos, temores, e às vezes, antigos dissabores e/ou ressentimentos que teimam em emergirem para nos assombrar em forma de medonhos pesadelos.

Ao acordar, traga consigo a sabedoria que esses sonhos ou pesadelos podem trazer, e siga em frente, construindo novos capítulos para um dia relembrar e agradecer pelas lições de vida transmitidas de forma amigável, graciosa, espontânea e verdadeira.