O amor e egoista:

Ao contrario do que diz a biblia o amor nao e assim tao generoso e benevolente.

Porque quando amamos pensamos muito mais em nos mesmos que na pessoa que ta com a gente.

Queremos o nosso prazer, a nossa satisfacao, o nosso gozo.

A outra pessoa que se contente com as migalhas que por ventura deixarmos para ela.

E o famoso amor proprio " amor egoista".

Como ja dizia Cristo: " eu morri para que todo aquele que em mim crer tenha vida em abundancia e vida eterna".

Precisou Cristo carregar a cruz e morrer para que nos tivessemos vida e gozassemos dos prazeres do mundo e da carne.

Amor proprio esse que faltou a Cristo.

Ele nao amou a si o suficiente e sim amou voce.

Entregou-se por amor a voce esquecendo de si mesmo e do quanto merecia viver no meio de nos.

E linda a frase onde ele diz: " eu morri para que voce viva e tenha vida em abundancia e fartura".

Dae tem ainda a palavrinha magica onde eu acredito haver amor e alguma salvacao ao mundo: A CARIDADE, tao necessaria nos dias de hoje.

Ali acho existir amor na caridade e na piedade com os mais necessitados de amor.

Vi pela televisao algumas demonstracao de amor caridade e piedade nessas tragedias de enchentes.

E pude perceber o quanto alguns amam seus irmaos.

Bem poucos mas ae sim existe o amor na caridade.

Esquecer um pouco de si mesmo em beneficio do proximo.

Esquecer o amor egoista quando queremos tudo para si mesmo e para o prazer proprio.

E dedicar-se so um pouquinho em razao do outro.

Nao e preciso fazer muito nao.

Basta comecar sendo grato a Deus pela vida, bem mais precioso de imensuravel valor.

Basta um cumprimento, um sorriso, um abraco.

Quando ha tantos que choram suas perdas.

Ou pior nunca tiveram nada para perder.

Nem sequer a tao sonhada vida digna.

Onde todos se amam e sao amados.

Conto lindo da biblia.

Quando a realidade e bem outra

Eu me amo pensam a maioria e os freis, padres, freiras, voluntarios, que facam a caridade.

Dessa vez a historia muda Cristo nao carrega cruz nenhuma nem morre, mas aprende com a vida e com seu povo a ter amor proprio tambem e a lutar pelo seu direito de viver como qualquer outra pessoa do seu rebanho.

A ovelha perdida e por ele encontrada era ele mesmo e por isso a encontrou salvou e ressucitou ao final tendo a chance de viver nessa mesma encarnacao espiritual.

Escrito pelo poeta: Aaron kamo

Aaron kamo
Enviado por Aaron kamo em 06/06/2024
Código do texto: T8079534
Classificação de conteúdo: seguro