01 🌺🌺 MINHAS MEMÓRIAS 

               Resolvi fazer um álbum de palavras e fotografias causando estranheza, principalmente para aqueles que não gostam de enxergar e ouvir além de si mesmos.

               Mas, por que materializar minhas memórias criando esse álbum de fotografias e palavras?! Porque é assegurar a mim mesma como uma individualidade e não esquecer preciosas emoções no curso da vida.

               Minha memória é um acúmulo de perdas para o tempo, que ignora o meu desejo de permanências, e a palavra e a fotografia dão-me de volta esse passado e impedem que eu seja refém do esquecimento, devolvendo o meu compromisso com o lembrar. Quão ruim seria o destino das lembranças sem os retratos e sem as palavras, sem os rastros visuais que cimentam a parada do tempo no chão da minha vida, quando tudo é levado embora por esse mesmo tempo?

               Atrever-me a essa decisão, eu que não sou escritora, foi espedaçar tabus. Contudo, tenho apreço por minhas imagens e por relembrar historinhas e sentimentos, tecendo palavras que prendem os instantes das saudades, transformando tudo em um quintal onde agora torno a brincar de semear sorrisos e dar nós e lacinhos na fita da minha vida. 

               É com um olhar cheio de doçuras que relembro, não mais um passado, mas acontecimentos que brotam do chão de uma memória que se torna presente. E é tão prazeroso esse processo, porque o caminhar por essas fotografias e fios das lembranças, fez-me derrubar um muro de escuridão e recuperar, como a água mais fresca, fugidas vozes e sentimentos escondidos que retornaram sorridentes, engraçados e também com lágrimas.

               Há tantos e tantos guardados da vida que se ocultaram na névoa da memória, que confesso - estou apaixonada por esses lacinhos da fita da minha vida.

 

/*/*/*/*

Irmã - Irmão - Eu. Um baile de carnaval em Ruy Barbosa. 

1696744.png

 

 

 

 

Branca Estrela
Enviado por Branca Estrela em 16/05/2024
Reeditado em 30/10/2024
Código do texto: T8064686
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.