Sinto muito

Desisti de você tantas vezes. Julguei-a como feia e errada e não quis te olhar, a rejeitei. Abandonei você e a casa em que está...deixei de te alimentar, de te colocar pra dormir, de te levar pra sair. Todas as vezes que desisti da vida ou de mim, desisti de você também sem nem perceber. E quando você não quis me enxergar, quando você não atendeu ao meu chamado, é que me dei conta da nossa distância - ficou do outro lado do rio, naqueles caminhos da infância, no sítio antigo da minha memória. Eu sinto muito. Sinto muito por ter te rejeitado, por ter te abandonado. Sinto muito por não ter te aceitado e amado como você é. A verdade é que também me rejeitei, tenho vergonha de quem me tornei e me sinto inadequada pra cuidar de você. Desconectei-me de quem sonhei viver, ser e fazer quando eu era você e tive medo de que não me reconhecesse. E foi o que aconteceu: mesmo estando frente a frente, você não me vê. Mas agora eu vejo você. Eu sinto muito. Vou te cuidar, criança que me habita - e que sou eu também - vou aceitá-la como é, me entregar a vida que está. Por favor, quando puder confiar em mim novamente, atravesse o rio e venha me encontrar ou permita que vá até você o meu amor.