Condado de Prata 2024: relato de viagem

Visitamos a Toca da Araucária, no Condado de Prata! Que coisa mais lindinha!

Ficamos encantados com a construção! E com os jardins! E com a colina em cima! E as árvores e tudo em volta! E quando entramos na "toca" - UAU! - A decoração interna é encantadora! Traduz bem o sentido de uma toca hobbit - e isso significa conforto! Quarto-sala-cozinha-banheiro... Tudo muito lindinho e aconchegante, decorado com capricho e cuidado!

Ficamos realmente fascinados ao ir descobrindo os inúmeros detalhes: da arquitetura, da mobília, dos quadros, das almofadas, dos tapetes, das luminárias de tocha, dos utensílios de cozinha... As portas redondas! A mesa campeira! As prateleiras rústicas! As camas pequenas! A lareira! A pia da cozinha em basalto! Certamente trabalho dos anões! "Se mais pessoas valorizassem o lar ao invés do ouro, o mundo seria um lugar melhor".

E mais os livros - os principais e até uns extras! Os Argonath! Os bonequinhos! O anel do rei Elessar! Os lembas! Os lanchinhos preparados para o segundo desjejum dos hóspedes! Que coisa mais fofa!!!

Levamos para a estadia duas malinhas cheias de trajes para cosplay. Chegando lá adoramos a surpresa: tinha trajes também!!! A túnica, o manto, o chapéu e o cajado do istar Gandalf! A camisa e as calças e a capa e até a espada do Passolargo! E uma roupa feminina medieval que serviu para a humana Éowyn.

Como "tudo que precisamos decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado"... fizemos um vasto ensaio fotográfico nesse cenário tão fantástico!... Além do Gandalf e do Strider Passolargo, também teve a humana Éowyn, a hobbit Rosie e a elfa Arwen. Rosie estava em seu habitat natural: uma toca hobbit. Todos os espaços combinaram com ela! Pôde fazer seu trabalho na cozinha e também secou muito bem as belíssimas canecas de dragão.

Lady Éowyn de Rohan caminhou pelo vasto campo da colina, brandindo sua espada com tranquilidade, pois o rei bruxo de Angmar já eras! "I am no man". E a senhora elfa Arwen preferiu a floresta, ou melhor, o mato de araucária que rodeia o Condado de Prata, para praticar o tiro com arco, também pacificamente.

Que lugar encantador! A estadia nos trouxe uma paz, uma tranquilidade, um conforto, um aconchego... E também a alegria de estar rodeado de ""coisas que crescem", além de ter disponíveis várias guloseimas para o primeiro e o segundo café da manhã. Essa foi exatamente a "vibe" que esperávamos de uma autêntica toca hobbit.

Certamente recomendamos o lugar para todos os fãs da obra de Tolkien e acredito que voltaremos. Encontramos e contratamos a hospedagem pela internet. Os donos foram superatenciosos! Que o seu caminho esteja sempre iluminado! Namarie!