Num único encontro se encontra com o amor

E de repente, você percebe que o amar e ser amada também acontece em um único encontro.

De repente, você ressignifica tudo que você achou que era amor como numa passagem rápida de uma estrela cadente pelo céu.

De repente, você percebe de forma tão mágica, que foi amada, que foi desejada.

O outro encontra em você detalhes seus que você escondia por achar disforme e ter vergonha, detalhes seus que nem você mesma via, e diz como tudo é lindo em você.

De repente, você percebe que sentir a existência do amor e vivê-la num único encontro também é amor, um amor de um dia, mas ali existiu a forma mais linda de ser amada. Até no gesto de buscar uma água, até no jeito de olhar sem compromisso, no jeito de escolher uma música e te acolher nos braços, ali vive -se um momento da existência do amor.

E quão deturpado pode ser o que se pensa ser o amor, ao achar que amor é para sempre, que acontece quando se fazem juras e promessas de um para o outro.

De repente, você encontra alguém que, por um instante, fala sua linguagem do amor, te traz vida, te faz ressignificar seus (pre)conceitos, te fala sobre "não pre-ocupar com o futuro", te faz cair na realidade que só temos aquele momento porque do momento seguinte já não sabemos nada, e isto basta, e que o restante são sonhos e possibilidades de acontecer ou não e que sonhar também traz vida, faz vida, faz amor, faz existir.

De repente, você percebe que foi a forma mais linda de encontrar com o amor e que ele existe sim, ele anda por aí e vem de um jeito simples e sem nenhuma programação e planejamento. Ele simplesmente vem, desde que você deixe seus "(pre)conceitos" de lado e o convide a vim.

E ali num único encontro existiu amor deixando os que o encontraram "sentindo muito bem, sentindo em paz", sim é amor, é amar, mesmo sendo num piscar e passar de algumas horas.

E assim também se encontra com o amor.

Ana Rita Tavares

25/01/2024.

Ana Rita Tavares
Enviado por Ana Rita Tavares em 25/01/2024
Reeditado em 27/01/2024
Código do texto: T7984608
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.