Bem definidas

Hoje, quero escrever em primeira pessoa! Vou expressar o que penso sobre as estações do ano. Moro, atualmente, próximo ao paralelo 50 norte, e aqui as quatro estações são sempre, bem definidas e não há uma melhor que a outra, embora, pense que o outono sobressai, frente à beleza exuberante!

Começo pelo inverno e como é do conhecimento de todos, aqui, "o frio é de lascar". Esta semana a temperatura chegou à -19°C com uma sensação de -26°C. Interessante é que não nevou muito, mas, como ventou consideravelmente, a sensação térmica despempecou. Mas afirmo: o inverno tem sua beleza!

O verão é a estação onde eu, e a maioria dos que moram em locais onde o inverno é rigoroso, procuramos por praias, locais abertos, parques, montanhas... o verão tem sua beleza!

A primavera, eu diria, que é a estação onde as pessoas anseiam pela chegada! As flores trazem um certo romantismo e nós, humanos que somos, trazemos na pele, o amor! É... a primavera tem sua beleza!

E o outono? O que eu falo sobre esta maravilha? Bem, os leitores já perceberam que a minha estação preferida é o outono! Procurem imaginar o que escrevo agora: milhares de árvores que têm folhas de diferentes cores! Folhas amarelas, diferentes tons de verde, até folhas vermelhas. As árvores começam a ficar sem essas folhas! Folhas espalhadas pelos quintais, ruas, praças! É simplesmente, um espetáculo! É... o outono tem sua beleza, entretanto, na minha opinião, a estação mais fantástica! Como dizem aqui, it's amazing!

Vitor Crisostomo Rodrigues
Enviado por Vitor Crisostomo Rodrigues em 20/01/2024
Código do texto: T7981116
Classificação de conteúdo: seguro