Londres 2009: relato de viagem

Passeio da Aline para Londres em 2009

Domingo, 20 de setembro de 2009

http://www.flickr.com/photos/42339763@N04/

Em Porto Alegre, já começou atrasando 20 minutos. Não precisou de saquinho de líquidos coisa nenhuma! E não precisava declarar o notebook nem a câmera… só modelos mais recentes e sofisticados! :-P

Nem senti a viagem! Tri bom o lanche que foi servido - pão com chester e queijo-pizza derretido dentro, com parmesão (eu acho) por fora, tudo quente.

Li o primeiro capítulo das Aventuras de Darwin a bordo do Beagle na ida de Porto Alegre para São Paulo. Muuuuito tri! Valeu, meu amorzão!

Trilegal as fotos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina pelo ar. As ilhas de Porto Alegre, a serra e o litoral, os cânions!!!, a ilha de Santa Catarina!

Aeroporto de Guarulhos… nunca vi tanto japonês! :-} (ah, vi o roqueiro Supla também)

Encontrei a professora Patrícia a caminho de um congresso na Áustria. Acho que estávamos no mesmo voo desde Porto Alegre.

Muito tempo de espera pela conexão = mais uns cinco capítulos das incríveis aventuras do Darwin! Mazzahhh Darwin entre Rivera e Lavalleja! :-)

As duas gurias que sentaram comigo falavam inglês… tentei arranhar uma conversa. Até fluiu! :-) (porém, caras fechadas na maior parte do tempo)

Voo interminável de Guarulhos a Londres, e eu sem relógio. :-} Não quis o jantar, pq recém tinha comido um lanche (pq pensei q não ia ter janta às 23h :-P)

Adivinha? Passei mal! :-) Pouca coisa, só baixou a pressão. Os comissários (trilegais) logo me deram água e coca-cola e comidinha (queijo, frutas, pão), e eu fui no banheiro, e tudo ficou bem. :-)

Voo interminável de Guarulhos a Londres… E eu de lentes o tempo todo! :-P Sem jeito de ajeitar as costas pra dormir confortavelmente… :-P bah! Acho que ônibus não é pior. :-P

As gurias conversaram animadamente comigo no final da viagem… até ofereceram a janela para eu fotografar a vista aérea da cidade (que elas já conheciam de outras vezes).

Segunda, 21 de setembro de 2009

Muito tri as fotos aéreas! Dá pra ver o rio, as pontes, e alguns pontos turísticos. A cidade parece imeeeeensa… As casinhas parecem todas iguais… sobradinhos com telhado e by-window em todos…

Fiquei com vontade de ir ao banheiro no final do voo, mas no aeroporto de Heathrow passamos UMA HORA! na fila de imigração/passaporte… Passaporte Europeu - sem fila - Outros passaportes - uma hora de fila

E como se não bastasse, o tiozinho que "entrevista" tinha cara de brabo perguntando coisas como se as pessoas fossem terroristas ou mal-intencionadas… :-P

Conversei com uma guria do Rio de Janeiro que mora em Londres e faz mextrado em finanças… ela me ajudou a pegar o trem (Heathrow Express) e o taxi em Paddington.

Baaah, o trem não faz barulho. Não faz mesmo! Nenhum barulho! É impressionante! - Ah, e nunca vi tanto indiano junto! :-P Até alguns com turbante e muitas com véu.

Baaaaah, essa tal de Paddington é uma baaaaaita estação final de trens. Barbaridade! É muito grande mesmo! Impressionante.

Peguei um taxi black-cab para ir até o hotel. Isso já era umas quatro e meia. E o museu do Sherlock Holmes fecha as seis…. :-P

Bah, hotel muuuuito chique. Tem até um velhinho tocando piano de cauda no "lounge". Blarghs, Odiei. :-( Poderia ter pago beeeeeem menos.

Carregador de bagagem de cartola! Brasileiro. Recepcionista brasileira e chefe da recepção brasileiro! Pessoal do hotel tri legal :-) comprei o acesso a internet tb.

Tentei ligar pra casa a partir do celular, não deu, tive que comprar cartão de orelhão, e achar um orelhão, e usar o orelhão direito :-P blarghs! Mas deu certo :-) liguei pra casa e tudo bem, mas liguei pro meu amor, e ele tava no horário do serviço hihihi (quatro horas mais cedo!)

Caminhei bem ligeiro para chegar no museu do sherlock holmes, mas cheguei as 18:01, e tava "closed" :-P Muito estranha essa "mão trocada" das ruas :-P um perigo!

Tirei fotos da estátua do Sherlock Holmes e do museu madame tussaud. Tem umas lojinhas de bugigangas, e eu lembrei que poderia comprar alguma coisa para a minha irmã e para o meu amor. Mas não comprei, é claro. :-) heheheh melhor perguntar antes

Que fazer? O próximo passeio previsto é as 18:30 do outro lado da cidade, e eu to com fome. Comprei o Subway do dia e fui pro hotel comer. :-) Azar do passeio, tem outro dia também, e agora eu quero tomar banho e descansar no super-hotel :-) hehehe

Tomei o banho e comi o subway, daí fui conectar pra falar com a família e o meu amor. Mas… as TOMADAS não são compatíveis! Oh, céus! Precisei comprar um adaptador! &^%&%$%$

Fiz um levantamento dos gastos do dia, fiz upload das fotos no flickr, reorganizei as coisas em bolsinhas, e to falando com eles. Que bom!!! :-) Acharam legais as fotos! Que bom! :-) Boa noite então.

Terça, 22 de setembro de 2009

http://www.flickr.com/photos/42786254@N02/

Dormi abraçada no travesseiro. E deixei a luz do banheiro acesa. Hehehehe eu sou uma criança! :-) que medinho! E que nervoso que essa história de atrasos e coisas diferentes e cansaço e blarghs! :-P hehehe Acordei as 6 da manhã! E tinha ido dormir à meia-noite! :-) hehehe Tudo bem, dormir em Libras não seria uma boa ideia! :-)

Peguei o underground na estação q eu encontrei perto do hotel, sozinha! :-) hehehe (eu sou demais!) Comprei um passe para uma semana, para underground e bus. :-) tri!

Bah, o subsolo é muito quente! Esta camisa do Grêmio vai ficar fedendo :-P e a mana vai me xingar :-} heheheh E na rua mesmo tava frio de manhã cedo.

Peguei o metro numa linha, e troquei para a outra linha no meio do caminho, bem direitinho, fui pras plataformas certas direitinho. Cheguei na Russell Square.

Pelo mapa, achei o hotel que tem o escritório dos "tours". Beleza! Baita hotelzão. Era pra ser esse no meu pacote, mas era mais caro do que este que eu to. Entao imagina o preço! :-P

I'm feeling lucky! Pedi o "full day tour number four", e o moço disse que "tem só uma vaga"! :-) YES! E perguntou se eu era estudante… Sou estudante no Brasil. Ok, desconto de 10% sem precisar mostrar carteirinha nem nada :-) YES!

Este "Majestic London" tour dá uma visão panorâmica da cidade, com o guia explicando vários lugares, bem legal. Muitas fotos já aí. Conheci duas canadenses que foram bem simpáticas comigo e com o meu inglês :-} heheheh

Paramos para fotos na Westminster Abbey e na Parliament Square, para ver o Big Ben e as Houses of Parliament. Muito tri! O dia estava lindo. Muito boas fotos! :-)

O tour seguiu para a Trafalgar Square e Piccadilly Circus, também com lindas fotos, mesmo de dentro do ônibus. :-)

No Palácio de Buckingham, vimos The Changing of the Guard. Uma bobajada! :-P hehehe Uma banda marcial, um pelotão de "Red Jackets", seguido por outro pelotão de "Black Jackets", e só. :-) Com um montão de turistas assistindo. :-} eheheheh

Paramos para almoçar no Silver Cross Pub. Pedimos o tradicional "fish and chips" (peixe frito e batata frita, com ervilhas de congelar, e um molhinho de maionese de ervas). A canadense pediu 1/2 Pin de cerveja, e eu pedi suco de laranja (aquele suco ruinzinho deles). Depois teve café, ufa! :-) hehehe tribom tudo!

Na saída do pub, oh meu Deus! Nos dirigimos para a Trafalgar Square, pq ainda dava tempo de tirar umas fotos antes de nos reunir ao grupo para prosseguir o "tour", e… cadê minha carteira?!?!? Não acredito! Voltei todo o caminho procurando pelo chão na rua na calçada em tudo, no pub ninguém viu, as câmeras internas não mostraram, aimeudeus! Fiquei sem dinheiro e sem documentos brasileiros, só com o passaporte (menos mal). As canadenses e o guia me ajudaram e tentaram me tranquilizar um pouco, e prosseguimos o tour...

Baaaaaaahhh! St.Paul's Cathedral! Oh meu Deus! Que lugar liiiindo! Incrível!!! Realmente cheio de paz, me tranquilizou muito estar ali naquele momento. Tivemos um tour guiado, sem poder fotografar.

Foi ali que a Diana casou com o Charles. E a rainha fez "thanksgiving" pelos 80 anos dela. É muito lindo, toda a grandeza, a decoração, a paz. Muito lindo mesmo! :-) É a segunda maior cúpula de catedral do mundo (depois do Vaticano). A terceira é a de Porto Alegre.

Baaaaaaahhh! A Tower Bridge! Liiiinda! Acho que é a ponte mais famosa do mundo hehehehe! E é linda mesmo! Hoje em dia ela funciona com mecanismos eletrônicos para "abrir-e-fechar", mas antes era tudo mecânico, com correntes e talecoisa. Muito linda, cheia de esculturas e aquele estilão inglês. Uau! :-) Um belo cartão-postal!

Baaaaaaahhh! The Tower of London! Uau!!! Uma baaaaita fortaleza de mais de 1000 anos!!! Tem partes conservadas desde essa época! Incrível! Tem uma parte que é palácio (onde moraram reis e rainhas), prisão, local de execuções de "traidores" e tudo.

Tem os "corvos reais". Conforme a lenda, quando eles deixarem a Torre de Londres, a monarquia e o país (reino) vão ruir. (os corvos têm as asas cortadas :-P). Tem os Beefeaters (igualzinho na bebida gim aquela) que são guardinhas de brincadeira da torre. :-)

Incríveis e magníficas as Crown Jewels, as jóias da coroa! Tem uma torre só pra elas, e são belíssimas mesmo! Muito impressionantes! Não se pode fotografar, nem chegar muito perto… tem até uma esteira para os turistas andarem em cima sem se deterem muito por perto delas... Maravilha! Uau!

Uhuhuuuuu! Thames River Cruise, um cruzeiro pelo rio Tâmisa! Que legal!!! :-) Um barcão que vai da Tower Bridge até a Westminster Bridge. Dá pra ir vendo todos os prédios da orla do rio, e as lindas pontes com suas histórias (beijo dos amores, aceno de boa-sorte). Dá pra ver o London Eye, o Big Ben, bah, muito legal!!!!

Ao final do passeio, as doces canadenses Janine e Amy me deram dinheiro para o trem e recomendaram que eu pagasse a boa ação com outra boa ação para outra pessoa. Que mimosas!

De volta ao hotel, dei parte do ocorrido na Police Station (muito querida a atendente), cancelei os cartões de banco meu e da mãe, e voltei à rotina normal, postando as fotos e falando com a família, sem preocupar ninguém. ;-) Menos mal que eu ainda tenho o passaporte e dinheiro bastante.

Quarta, 23 de setembro de 2009

Preguiiiiça de levantar! :-} hehehehe consequencia de ir dormir tarde :-} MAS… botei o relógio pra despertar às 10h de casa (6h aqui) :-P Ah, voltei a dormir!

Pelas 9h da madrugada, as pessoas da limpeza dos quartos do hotel abriram a porta do quarto! AAAAAHHH protestei. Mas que barbaridade! :-( E voltei a dormir só um pouco mais.

Café da manhã (ontem tava melhor)… Paozinhozinhozinho, mortadela e queijo… Frutas de compota! Abacaxi, Amora, Ameixa… Croissant grandão (tribom!), suco de laranja e de uma outra coisa, que era vermelha… Cereais e iogurte (nao peguei), e café num canecão, com leite num bulezinho.

Well, tomei café às 10h (vai até as 10h30, e tava cheio de gente no restaurante :-P), daí fui programar o dia de hoje… :-} Retomar a segunda-feira perdida (coisas próximas do hotel, como o Sherlock Holmes Museum e o Madame Tussaud's Museum, com o London Eye e a Westminster Abbey, e até o Sherlock Holmes Pub, se der tudo certo. Saí do hotel às 11h30 :-} heheh

Baaaaaahh! O museu do Sherlock Holmes é muuuuuuito legal! Bah, é igualzinho como eu imaginava, e bah, tem muuuuuitos detalhes! É lindo! É incrível isso acontecer! Muito perfeito! Eu até fiquei emocionada quando vi. Bah, é demais! Fiz filmezinhos e fotos! Muito tri! A loja também é bem legal, cheia de tudo que é tralha bem feitinha. Muito tri! Bah, as estátuas de cera são impressionantes! O professor Moriarty até assusta!!!

Well, duas quadras, e museu de cera da Madame Tussaud's. Isto já era meio-dia e meia. Previsão de tempo de espera na fila: uma hora… blarghs… well, "vamolá". Reorganizei as rotas e opções de passeios, e conversei com um casal de indianos simpáticos.

Baaaaahhh! Esse museu de cera é impressionante!!!! As estátuas são muuuuito parecidas com as pessoas de verdade! Bah, impressionante mesmo! E a arte dessa madame Tussaud começou em uma revolução, fazendo máscaras para os mortos :-P Muito horripilante uma parte de "túnel do terror" que tem lá... E também muito legal um trenzinho de "o espírito de Londres", muito lindinho!

Well, tirei foto com a rainha, of course, e com um montão de celebridades… Até levei uma camisa do Grêmio para o David Beckham. :-) Bah, valeu a pena o preço (23 libras, tri caro) e a espera na fila! Não achei o Einstein, o Senna e o Alfred (Michael Caine). Dentro do museu foram umas duas horinhas. O casal de indianos tirou fotos de mim, e eu deles. Trilegal. Ah, também tem uma lojinha (lojona) com um montããão de bugigangas muito bonitinhas.

Almocei um SubWay of the day pelas três da tarde. Passei no hotel pra deixar a camisa do Grêmio e pegar mais dinheirinho, e… As pessoas da limpeza vieram limpar o quarto bem nesses 15 minutos que eu estava dentro do quarto. E insistiram que tinha que ser naquela hora. Blarghs. Paciência. Esperei a limpeza, e depois saí. Comprei um "one-day train pass" (dá pra ir e voltar em qualquer linha do metrô e dos ônibus (comuns) quantas vezes quiser naquele dia). :-) Cheguei bem rapidinho na London Eye.

Baaaaaahh! A vista lá de cima é muito tri! O "voo", como eles chamam, é bem tri mesmo! A estrutura da coisa é impressionante! Puxa, até o videozinho 3D que eles apresentam sobre a construção do London Eye é muito tri! Bah, a roda é GIGANTE!!! Impressionante mesmo! E ela não pára! As pessoas embarcam com a "cestinha" em movimento. Ela anda superdevagarzinho... Uma volta dá meia hora. E a vista é bah, muito incrível!!! Muito tri mesmo!

Acho que consegui filmar umas badaladas do Big Ben! :-) Daí fui na Westminster Abbey, pra ver as criptas e talecoisa. No meu roteiro, tava escrito que nas quartas, pode entrar e fotografar de graça depois das 18h. Well, cheguei um pouco antes das 18h, mas o tiozinho guarda disse que "já vamos fechar daqui a três minutos. É melhor vc vir outro dia." Que baita simpatia :-P blarghs Paciência.

Peguei o metrô de novo pra ir até Charing Cross. Tem uma estação do metrô (underground) com esse nome, junto com a Charing Cross dos trens. Well, não tão junto assim… Saí do underground na direção que eu entendi que era a estação dos trens, mas por duas quadras cheguei a outro lugar, a Trafalgar Square :-}

Baaaaaahh, essa Trafalgar Square é uma baaaaita praça de cimento. Tem a National Art Gallerie, um baita monumento ao Almirante Nelson (um grandão da Inglaterra), com uns leões gigantes de pedra muito tri! Tem umas fontes bem bonitonas gigantes, e estátuas de heróis deles também. E "exposições itinerantes ao ar livre"... a atual é um jogo de xadrez gigante. Tudo gigante :-P legal :-)

Baaaaaahh, a tal Charing Cross é uma baita estação de trem! E é o lugar onde o Sherlock Holmes chegou a Londres pra estudar quando veio do interior. :-} hehehe

Eles têm o metrô por baixo da cidade, e os trens por cima na região metropolitana. Daí tem estações de trem gigantes que recebem o povaréu, e elas são todas interligadas com estações do metrô que vão para tudo que é lado dentro da cidade. Muito engenhoso! E esse arranjo já tem 300 anos!

Aproveitei pra conhecer outra estação de trem, ligada com outra correspondente do metrô, a King's Cross! Baaaaah, também é uma baita estaçãozona de trens… E é lá que "existe" a Plataforma 9 3/4 onde os aprendizes de bruxos embarcam em Londres com destino a Hogwarts! :-) Muito tri!! Mas pra encontrar a plataforma não foi fácil. A Estação tem "só" OITO plataformas de embarque... E tem a 9, a 10 e a 11 "nos fundos"... :-P E a 9 3/4 é mais "nos fundos" ainda! Muito tri! Quando eu encontrei, não tinha ninguém perto pra me ajudar batendo a foto enquanto eu fazia pose, mas em dois minutos apareceu uma guria doida, que quando viu a 9 3/4 deu uns gritinhos e pulinhos (igual ao que eu tinha acabado de fazer hihihi). Daí nos revezamos como fotógrafas e modelos, e agora nós duas temos foto. :-) heheheh

Well, hora de ir pra casa recarregar as baterias. Literalmente… o celular e uma bateria da câmera se esgotaram, assim como um dos cartões de 1GB! :-) Noffa! Quantas ffotofff!!! :-) Trilegal.

Quinta, 24 de setembro de 2009

heheh Que bom dormir! Acordei bem disposta! E que bom o breakfast com frutas nham nham! Saí pra passear pelas 9h, começando o "tour" perto do hotel.

Ohhhhh, Hyde Park! Que lugar liiiiindo e tão agradável pra caminhar (e fotografar) de manhã! Vi a Rotten Row (caminho vermelho), o lago Serpentine, o Speaker's Corner (a "esquina democrática" deles), a Fonte da Princesa Diana, o memorial do holocausto (aqueles pauzinhos pretos), e a árvore de cabeça pra baixo (um salso chorão) :-)

Ohhhhh, Kensington Gardens! Liiindo e agradável também. É "junto" com o Hyde Park. Achei a Fonte que homenageia a princesa Diana, a Estátua do Peter Pan, e a "Physical Energy", impressionante! O Albert Memorial, junto ao Royal Albert Hall, também é liindo! Acho que é de ouro!

Assisti a um treinamento da Cavalaria Real, trilegal, e depois me perdi no bairro à procura da quadra dos museus… Depois de uma meia hora caminhando, e pedindo informações que vinham desencontradas (para a minha cabeça), cheguei à Exhibition Road, a rua dos museus! :-) Ufa!

Baaaaaaahhh! Natural History Museum!!!! Tem um dinossauro gigante, e o Darwin!, no hall, "recepcionando" as pessoas! :-) "Admission free". Bah, é muito legal! Tem seções gigantes para dinossauros, mamíferos, aves, peixes, anfíbios, répteis, invertebrados, e uma especial para os artrópodes (insetos, aracnídeos e muitos outros).

Tudo muito instigante, algumas coisas interativas, como no MCT da PUCR$. Bah, muito legal! Tem uma lula gigante, um salão só para minerais, e uma sala com mamíferos de grande porte em tamanho natural (não sei se são modelos, ou empalhados)! Tem até uma baleia-azul!!!!! =)

Agora sim eu vou conseguir ver a abadia de Westminster, ora bolas! O trem deixa bem pertinho. Bem legal… na saída da estação para a rua, se vê a torre do Big Ben bem na frente! Uau! :-)

Baaaaaaahhh! Westminster Abbey! Uau! Cheeeeeia de decorações over-over-over-barroco-inglês! Trilindo! Bah, o teto! As paredes! Todos os túmulos! É o local de coroação de todos os reis do país! E túmulo de quase todo mundo das famílias reais, além de artistas (Poet's Corner) e cientistas (o Darwin e o Newton estão lá, com homenagens e tudo!). 15 libras pra entrar, e não se pode tirar fotos. É bom que tem audio-guide em português! :-) Muito impressionante!

hahahahaha Peguei um ônibus vermelho de dois andares!!! Eles chamam de Routemaster! :-) trilegal! :-) Andei no andar de cima, claro! :-) E tirei várias fotos "aéreas"! Hehehehe trilegal!

Segui a Fleet Street em busca do número 186, da loja de tortas da Mrs.Lovett e da barbearia do Mr.Sweeney Todd, mas a rua termina no número 101.

Well, entrei num pub "Ye Olde London" e pedi uma "steak and ale pie", uma torta de carne (que perigo!) com cerveja (na massa) e mash (potatoes). Baaaaaah, tribom!!! =) Tribom mesmo! Nham nham! Ah, e achei o chá de cranberry e pomegranate num mercadinho na Fleet Street mesmo. Acho que a mamãe vai gostar!

Mais umas fotos da onipresente Trafalgar Square! Muito linda, com aqueles leões impressionantes! E a coluna do almirante Nelson (do filme Mestre dos Mares), e as fontes, e as estátuas dos reis e tudo. Tem a National Gallery, recomendada por todos, mas eu não fui. :-} E tem a exposição itinerante com o jogo de xadrez gigante! :-) trilegal! E vamos adiante.

Baaaaaahhhh! British Museum! Uau! Impressionante! Sorte que ele fica aberto até as 20:30 nas quintas-feiras! :-) Uma vasta coleção dos Egípcios, Persas, Gregos, Chineses, Europeus, … (quase nada inglês mesmo :-P) heheheh

Entre os "mais-mais" deste British Museum, tem a Pedra de Roseta, um megabusto do Ramses, umas esculturas de mármore do Partenon grego (lindíssimas! Realíssimas!), um moai da ilha de Páscoa!, umas múmias do Egito (tem a Katebet, a mais estudada do mundo), e uma armadura medieval dos samurais do Japão! Show!

De volta ao hotel, comprei uns souvenirszinhos e reprogramei as coisas para sexta e sábado, pra ver o que mais ainda dá tempo de ver. ;-) Uau! Que passeio legal!

Sexta, 25 de setembro de 2009

Heheh que bom dormir! :-) levantei às 9h :-} caprichei no café da manhã :-) Comprei um tour para amanhã e fui até a Millenium Bridge, mas aquela linha de metrô parou (um tempao) pq tinha "uma pessoa embaixo do trem" :-P Paciência.

Cheguei atrasada para o tour do teatro do shakespeare, e se esperasse a próxima seção, chegaria atrasada para o tour planejado para a tarde de hoje. Paciência.

Cheguei cedo para o tour da tarde, muitas horas de viagem numa van fretada (trilegal)… até tirei um cochilão (que bom dormir! Hihihi) a paisagem dos lados da estrada era "igual" à do Rio Grande do Sul (muito bom para dormir hehehe).

Baaaaaaahhhh! Stonehenge! Baaaaaaahhhh! Que coisa impressionante! É indescritível! (E tem audio-guide!) É maravilhoso! É misterioso! É fantástico! Bah, valeu cada hora da longa viagem! Bah! Maravilha!

Conheci um casal norte-americano, do Colorado, a senhora bem simpática, e uma uruguaya que é professora de inglês. Tri querida. Conversamos em inglês e em espanhol durante o passeio e na volta, e ela até me disse que o meu espanhol es muy bueno. :-) Me quedé tri contenta! :-)

De volta a Londres, encontrei o Natural History Museum fechado. Paciência. Fui para o hotel, e ainda comprei uns souvenirs. :-} blarghs hehehehe meu rico dinheirinho! :-)

Sábado, 26 de setembro de 2009

Acordei às 7h, revisei a arrumação da mala, fiz o check-out (nada a pagar), deixei a mala com os carregadores, tomei o café da manhã e fui para a outra estação do metrô, pq a minha (Marble Arch) estava em reformas neste fim-de-semana :-}

Com outro passe de trem de dia inteiro, fui para a Saint Paul's Cathedral, cruzei a Millenium Bridge, e cheguei ao Globe Theatre Shakespeare! Agora sim!!!

Baaaaahhh! É tudo muito direitinho como era naquele tempo! Impressionante! O filme Shakespeare Apaixonado utilizou este cenário. Muito tri! O museu mostra tudo dos bastidores das apresentações, e da construção do teatro! E a guia do tour, superquerida! Muitas fotos! :-)

Deu tempo de procurar o Sherlock Holmes Pub! Achei! :-) hehehe Bem pertinho da Charing Cross, que eu tinha visitado outro dia. :-} Cheio de decorações shelockianas, tem até uma cerveja ("ale") com o nome do nosso herói! :-) Muito tri!

Na correria, comprei um subway, e achei uma lojinha de souvenirs onde deixei o restinho das libras - fiquei ainda com vontade de trazer uma miniatura de Big Ben que funciona como relógio de verdade :-}

Na victoria station, achei o escritório da Evan Evans "em cima da hora" do Royal Tour! :-) Grupo pequeno, guia querido, pessoas simpáticas, tudo de bom! :-)

Baaaaahhh! Kensington Palace!!! Uau! Que liiiindo! Com exposição dos vestidos da princesa Diana! Oh, ela era tão linda! :-) E os vestidos, que luxo! E o palácio, e toda a sua decoração! Lindíssimo! Uau! Impressionante!

E os jardins… os Kensington Gardens! Uau! Tudo tão lindo, aberto ao público, o povo aproveitando o belo dia, realmente muito agradável! Tem até um roseiral! :-) O australiano Peter a-mou! ;-) hihihi

Baaaaahhh! Buckingham Palace! Uaaaaaauuu!!! Que suuuuperlindo! A decoração é over - over - over! Cheia de ouros e esculturas e detalhes entalhados e mármores e pinturas gigantes e tapeçarias e móveis trabalhados e veludos e jóias e ouro ouro ouro!!! uaaaauuu! Muito impressionante!

Incrível! Bah, esta visita fechou o passeio com chave de ouro, literalmente! Depois, buscar a mala no hotel, pegar o táxi (50 libras!) até o aeroporto, e aguardar o voo junto com uns brasileiros q eu encontrei lá, paulistas de Lorena.

Domingo, 27 de setembro de 2009

Voo interminável de Londres até Guarulhos, mas com todo o conforto do "jeito TAM de voar" :-} hehehehe Gostei das comidinhas e tudo, e das companheiras de poltrona. :-)

No aeroporto de Guarulhos, uma confusão, filas e uma multidão para apresentar passaporte, pegar bagagem, passar na Receita Federal, fazer check-in de novo, e encontrar o portão correto para o embarque.

No fim, mesmo com um atraso de quase uma hora, tudo certo. No voo para Porto Alegre, até o prefeito estava junto. E ganhei um chaveiro do Grêmio do cônsul de Arroio do Meio. :-) heheheeh

A mana me buscou no aeroporto, e fomos na Mate Amargo comer churrasco. :-) Nada como estar em casa, de volta para a melhor cidade do mundo! :-) Porto Alegre!