FOTO DE LAMBE-LAMBE (*)

 

Observo a foto serenamente...

Quanto amor eu sinto por essa menininha!

Tão esperta, buliçosa, brincalhona e, ao mesmo tempo, reservada.

Cinco anos de idade; tinha a altura da cadeira do fotógrafo; olhar questionador mas inocente, ela também inspira carinho.

Magra, rosto de traços delicados, cabelos ondulados; vê-se que era amada e bem criada.

O tempo passou. Você cresceu, ficou adulta, amadureceu, tornou-se responsável, mas sedimentou o seu interior com camadas suaves de todas as fases do seu desenvolvimento, sem permitir que a sua essência se perdesse.

A querida menininha, da foto que seu pai mandou fazer, continua viva na adulta de hoje, tornando-a mais leve na caminhada.

 

 

(*) O fotógrafo Lambe-lambe ou fotógrafo à la minute é um fotógrafo ambulante que exerce a sua atividade nos espaços públicos como jardins, praças, feiras. Presente a partir do século XIX nos espaços públicos, teve um papel importante na democratização da fotografia. (Wilkipédia)

 

Um grande abraço para todos vocês, colegas e amigos. Muito paz e alegria no Natal ao lado dos que vocês amam! Que as bênçãos do Menino Jesus estejam presentes nos seus festejos do final de ano e no Novo Ano que vai chegar!

 

Dalva da Trindade S Oliveira

(Dalva Trindade)

17.12.2023