Falando de mim

Hoje vou contar um pouco sobre minha história

Vou começar fazendo minha alto discrição sou uma mulher negra, cabelos crespos gosto de usar ele estilo Black ou com tranças nagô vocês devem ter observados em alguns vídeos que posto em outras plataformas como sou camaleão gosto de mudanças.

A minha caminha até aqui não foi fácil porque sempre você encontrar pessoas em sua trajetória que acredita que você só pode chegar até determinado lugar limitando os seus espaços desacreditando de sua capacidade.

O que mais me entristece é que em alguns momentos você tem que provar a sua capacidade artística, Foi você mesmo que escreveu esse texto? E os cordéis como você consegue produzir tudo isso? Tem coparticipação de alguém? Como você consegue escrever variedades de gêneros textuais? O que eu posso falar para essas pessoas é simplesmente dom e quem me capacita diariamente é Deus ele é a fonte principal de minha inspiração.

Ser negra, criativa, inteligente sim porque não inteligente procuro me atualizar em diversos assuntos fontes de pesquisa é conhecimento importante para criação de meus textos. Passei e passo por muitas situações racistas veladas e não veladas você percebe nos olhares e até mesmo quando me apresento recitando poesias ou liturgias dramáticas ou atuando em peças teatrais que escrevo os olhares alguns de admirações outros de inveja a palavra é essa mesmo inveja porque nem sempre você vai encontrar pessoas que querem que você vença com o seu talento, a desconfiança de que foi você que produziu aquele trabalho vai persistir e por incrível que pareça vem de pessoas próximas a você isso é muito triste mas,continuo a minha caminhada.

Nada veio sem esforço na minha vida tudo que alcancei e vou continuar alcançando veio e vem com esforço de estudo, pesquisa e trabalho muito trabalho sempre gostei da literatura o processo de construção textual chegou até a mim de uma forma dolorosa em 2009 uma perda familiar que me abalou profundamente e a minha salvação foi a literatura isso começou em 28/05/2011 e continua até os dias atuais isso eu já falei em uma entrevista anterior que a escrita me salvou de uma depressão as vezes as dores nos fortalece porque temos que continuar e eu continuo mesmo com todas as dificuldades eu continuo.

A minha entrada na faculdade também não foi fácil lá como já falei encontrei o racismo vindo de uma docente e de alguns colegas também. Atualmente estou em busca de reconhecimento das minhas habilidades artísticas e cultural e como sou uma mulher que procura seguir os ensinamentos de Cristo que abra portas onde não tem janelas ninguém vai limitar meus sonhos e voos.

Elisete Soares Moreira
Enviado por Elisete Soares Moreira em 23/11/2023
Reeditado em 24/11/2023
Código do texto: T7938518
Classificação de conteúdo: seguro