Um dia lindo... um momento especial.

(Diário de bordo)

.

 

Aprendi ver a vida sempre pelo lado bom. Talvez por isso, curto bem cada momento. Hoje não foi diferente. A chuva depois de um bom descanso, resolveu voltar a fazer o que sabe de melhor. Pra mim é acordar com os pingos escorrendo pela vidraça do meu quarto. E aqui, onde estou ela resolveu ficar mais tempo..., fina, mas delicada, querendo me dizer que eu não precisava de pressa pra nada, podia ficar na cama o tempo que quisesse. E assim fiquei, até sentir vontade de tomar o café da manhã.

 

Tudo ao meu redor exalava encanto, a grama parecia demonstrar gratidão... os cajueiros pareciam dançar uma linda canção, suas folhas se embalavam ao vento leve e suave, e eu pensei: - é como a gente dança, quando está apaixonado. Lá no fundo as águas do igarapé corriam mais rápidas, porém, sem alvoroço algum, e eu pensei: - é a vida acontecendo, pensei mais: - como isso tá sendo importante pra muita gente sair do sufoco. Rios secos e muita fumaça no ar. Olhei minha agenda e vi que não havia nada de tão importante que não pudesse esperar um outro momento. Resolvi ficar em casa.

 

Passei pela sala e me pareceu que o sofá acenava pra mim, não me fiz de rogado sentei e liguei a TV, pensei: - vou procurar um filme pra assistir e saborear essa chuva linda. A Net Flix saiu toda enxerida, mas com toda razão, tem muitos filmes legais. Todavia, um título me chamou atenção, então abri. Foi aqui amigo leitor que fez valer a maior parte do meu dia. Há tempos não assistia um filme tão lindo, com tudo que um romancista gosta de ver. Também, há tempos não abria um sorriso no meu coração de imensa gratidão. Gostaria de contar pra vocês, acho até que faria uma linda resenha; mas não quero estragar o prazer de quem por ventura deseje ver, se é que ainda não assistiu. Trata-se do filme: “Amor esquecido” um romance de época ambientado na Polônia dos anos 1930. Recomendo.

 

Depois segui com minha vida.

 

.

................................

Antônio Souza

(Poeta/Escritor)

 

Música:

https://youtu.be/IpT-FW_G8-A?list=FLDMOYzG_lPCTfa_yOf86wtQ

Shania Twain - Forever And For Always

 

www.antoniosouzaescritor.com