Eles não te amaram o suficiente...
Por que você acha que foi seu erro eles terem te deixado? Por que você culpa tudo em si mesmo? Você não os amou o suficiente para se tornar a paz deles? Ainda assim, eles não escolheram você.
Talvez porque eles não te amassem. Por que é tão difícil entender que eles não te amaram o suficiente para pensar em viver com você o resto da vida? Ou talvez você entenda; você simplesmente não está pronto para aceitar que tomou uma decisão errada ao escolher uma pessoa. E não há problema em estar errado às vezes.
Não há problema em desmoronar às vezes; pelo menos você não precisa carregar esse fardo por toda a vida. Imagine estar com alguém que não te ama mais. Não é assustador? É ainda mais assustador do que esses pensamentos que você tem de que seu amor não deu certo. Porque o amor errado nunca foi feito para ter sucesso, é o amor certo que nunca se separa.
Portanto, não se culpe pelo erro sobre o qual você não teve controle. Agradeça a si mesmo por ter se separado da pessoa que não te amava mais de acordo com o seu valor. E espere que a pessoa certa chegue e te mostre que o mundo não acaba com uma pessoa e que você sempre pertence a alguém.
Ou às vezes você tem que se tornar esse alguém. (Torne-se esse alguém ou espere que isso aconteça.)