Balanço Vital

No livro da minha memória, já com as páginas abarrotadas de anotações sobre acontecimentos da minha vida, que não foram poucos.

Venho gravar mais um pedacinho da minha história dos últimos anos.

Ainda guardo no coração inúmeros sonhos a serem realizados, amores, pessoas que cruzaram meu caminho, me olharam atentamente e se foram sem nada dizer.

Outras, sorriram com tanta ternura, que meu coração até agora espera para ouvir suas palavras.

Trechos de poemas inacabados, que talvez, foram interrompidos em algum instante que me calei e minhas mãos não me obedeceram para continuar até o término dos mesmos.

Recomeçando de onde parei, quero completar, enquanto ainda tenho tempo e vida.

Os capítulos que ficaram pela metade quero completar, desejo deixar para as próximas gerações da minha família e outros, a quem possa interessar, as minhas experiências de vida.

O meu jeito simples, mas firme de viver, os caminhos por onde segui para alcançar a paz e realização dos meus sonhos.

Foram dias de lutas, mas também de muitas vitórias, houve tristezas, mas lindos momentos de alegria. Tive decepções por vezes não poder completar algum projeto, mas a sensação do dever cumprido por

outros que consegui concluir com sucesso.

Meu coração hoje faz um balanço, de tudo o que fiz e passei em todos esses anos da minha existência.

Não tenho arrependimentos, mas em mim ficou o desejo de ter podido fazer mais, amar mais, sorrir mais. Ter realizado os sonhos que ficaram no baú das minhas lembranças à espera para serem realizados.

Mas nem pensem que desisti, não desisto nunca, ainda tenho muito tempo para viver e continuarei com fé e esperança de ver todos os meus mais belos sonhos, os sonhos dos meus filhos e netos realizados.

Se Deus quiser, e Ele há de querer... verei cumprido os desejos do meu coração num breve espaço de tempo... Eu creio! 🙏

Iracema Cerione (Mayra Luz)
Enviado por Iracema Cerione (Mayra Luz) em 14/09/2023
Código do texto: T7885523
Classificação de conteúdo: seguro