Papo de Maluco

Cresci muito mais em um ano do que em minha vida inteira,

Peguei meus pensamentos, e como cartas, joguei sobre a mesa

Ganhei novos amigos, a caneta e o papel

Com estes dois amigos fiquei rico, sem precisar de grana, fui campeão, mas sem troféu

Uma junção de pensamento e papel.

Confuso? Mas faz sentido e faz sentir

Olha para você agora, não o que os outros veem, mas o que você vê.

Em que você se tornou? Você é o que sonha? Quanto tempo falta para você ter tempo?

Quanto tempo você tem?

Acha mesmo que sozinho você pode ser alguém?

Atinjo pessoas que nem esperava, apenas usando o dom da palavra.

Com todo respeito se me permite, eu queria falar com você, acredite!

Você acha mesmo que nesse ritmo você pode crescer?

Por que o amor é tão bonito no papel, mas quando o colocamos em prática ele parece irreal e quase impossível de praticar?

Já parou para pensar que, se você tratar o outro com respeito, por mais que ele não retribua, você mostrou que você não é igual a ele? Ou ainda melhor, você mostrou que você é mais do que o outro esperava?

Afinal o que os outros pensam são apenas pensamentos, o que você é isso é que leva o sentimento.

Papo reto! Você vai ser taxado de maluco, mas não desanime. Afinal os que não são malucos criaram este sistema onde pessoas são coisas e onde cabeças viram degraus.

Então, fique feliz por ser um “maluco beleza”, sorrindo para a vida e sorrindo da vida.

Leve isso aos seus amigos, porque assim você muda tudo a sua volta e tudo muda no mundo.

Não pense que não é possível, se você pensar assim realmente nada vai mudar e tudo vai ficar do jeito que está! Ruim, triste, sem cor, sem vida e sem amor.

O amor passa a ser apenas mais uma palavra bonita que você viu no facebook ou em outra rede social.

Amar não é só do marido para a mulher, é de amigo, é de irmão, é do colega, é de coração.

É tão simples que chega a ser complexo,

É tão superficial que se torna profundo,

É tão breve que se compara ao tamanho do mundo.

Julio Pantanal
Enviado por Julio Pantanal em 08/09/2023
Código do texto: T7880656
Classificação de conteúdo: seguro