Amor On.....
Talvez não te identifiques com a imagem que o espelho reflecte do teu Corpo.
Talvez nunca te tenhas identificado ou ele tenha mudado.
Com o passar dos anos tenha envelhecido, engordado ou emagrecido em consequência das tuas emoções, da tristeza, da raiva, da depressão, dos excessos que te levaram a comer demais, beber demais, fumar demais, da falta de vitalidade que tirou o movimento do teu dia a dia.
Talvez tenhas sofrido uma doença que o deformou, ou o peso nas costas o tenha curvado....
Talvez passes a vida a travar uma luta contra ele, contra aquilo que não aceitas nele...
É hora de fazer as pazes, de te reconciliares e andares de mão dada com ele, lado a lado como teu companheiro fiel.
O teu corpo é quem te permite, falar, sorrir, chorar, cantar, ouvir, tocar, amamentar, construir, esculpir, cozinhar, ler estas palavras... sentir dor mas também prazer.
Ele é quem te acolhe, te dá abrigo, é quem te transporta e quem te dá colo. É nele que descansas quando vais dormir. É a tua casa. É nele que irás viver até chegar a tua hora de partir. O teu corpo é o teu porto seguro, o teu lar físico, o teu cantinho.
O teu corpo também transporta informação dos teus antepassados, por isso te pareces com eles fisicamente. Também carregas os seus medos, os seus anseios, as suas alegrias, as suas vivências e as suas dores. O teu corpo é uma fonte de sabedoria, um templo antigo cheio de histórias por ouvir.
Talvez algures dentro de ti, transportes a ideia de que o teu corpo não é digno de ser amado, por ser fora do padrão do que te fizeram acreditar ser perfeito. Fizeram-te acreditar e acabaste por acreditar. E até tu deixas-te de amá-lo. Talvez transportes essa ideia à semelhança de muitos que viveram antes de ti e que ainda vivem em cada célula que o compõe.
Hoje quero dizer-te que o teu corpo
não só é digno de ser amado,
como é a própria manifestação do AMOR em forma física.
O teu corpo é uma célula de um Corpo Maior, chamado Amor ou Deus, manifestado em forma física para dar vida às tuas experiências.
Quero dizer-te que todos os corpos são dignos de ser amados e que o corpo perfeito é aquele que é profundamente amado por aquele que o habita.
Hoje venho pedir-te em meu nome e no nome de todas as mulheres e homens que não acham o seu corpo digno de amor, que vivem agora que viveram antes de nós e ainda virão, que Aceites e Ames profundamente o teu corpo tal e qual como ele é. Que integras em ti a ideia de que Todos os corpos sem excepção são dignos de amor e são pura manifestação de amor.
Que integras a ideia de que cada corpo é uma célula de um corpo maior do qual todos somos parte e que esse corpo maior é a fonte de amor puro. E que ao voltares a aceitar o teu corpo voltas a juntar a célula perfeita que és ao corpo maior. Que a tua aceitação do teu corpo contribui para que outros também aceitem o seu corpo. Que Tu és parte desse grande todo e que a Tua mudança muda tudo.
Que digas ao Teu Corpo até ele acreditar:
"Eu te aceito e amo tal e qual como és.
Tu não só és digno de amor,
como és o próprio amor
manifestado
em forma física.